O "Portugal Sou Eu", lançado hoje pelo Ministério da Economia e do Emprego, é um programa dirigido a cidadãos, empresas e entidades públicas, com o objectivo de valorizar a oferta nacional.
A Iniciativa, liderada pelo IAPMEI e operacionalizada pela AEP, AIP e CAP, quer levar mais longe as marcas portuguesas e o que de melhor se faz em Portugal. Para recuperar o orgulho e ajudar o tecido empresarial.
O Governo diz que ainda é "prematuro" falar em adesões ao Portugal Sou Eu e promete um balanço da iniciativa em março. Para já, o trabalho que está a ser feito é "positivo" e estão a ser preparadas iniciativas para disseminação da marca. As empresas aplaudem o Portugal Sou Eu salientando a valorização da incorporação nacional nos produtos.
Mais do que um dever, o incentivo ao consumo de marcas portuguesas é uma necessidade.
O roadshow Portugal Sou Eu promovido pela Associação Industrial Portuguesa em parceria com as entidades regionais já arrancou. No total, 14 cidades de Norte a Sul do país recebem a iniciativa.
"Portugal Sou Eu" em roadshow pelo país
O roadshow Portugal Sou Eu promovido pela Associação Industrial Portuguesa em parceria com as entidades regionais já arrancou. No total, 14 cidades de Norte a Sul do país recebem a iniciativa.
Incentivar a população a consumir o que é nacional e os produtores aderir aos selo "Portugal Sou Eu". Este é o mote da campanha que está a ser levada a cabo pela Associação Industrial Portuguesa, que conta com diversos parceiros a nível nacional.
Incentivar a população a consumir o que é nacional e os produtores a aderir ao selo "Portugal Sou Eu" é o mote da campanha levada a cabo pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e que conta com diversos parceiros a nível nacional.
"Trata-se de uma marca de Portugal, de produtos portugueses, que foi criada para dar um sinal aos consumidores daquilo que é produzido no nosso país, nas regiões, e aquilo que deve ser valorizado, sobretudo, neste período de crise", explicou Nelson Sousa, diretor da AIP.
O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, afirmou que o programa "Portugal Sou Eu" é um contributo para o "reforço da industrialização" do País porque quando compramos português, estamos a contribuir para a manutenção do emprego em Portugal.
A sessão conta com o visionamento do filme promocional do programa, "Portugal somos todos nós. Portugal é cada um de nós", seguindo-se a apresentação da comunicação "Criar valor, consumir português", por Carlos Lopes de Sousa, presidente do AgroCluster Ribatejo.
A marca Portugal Sou Eu lançada pelo Governo e promovida pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) em colaboração com vários parceiros como associações empresariais foi apresentada aos empresários transmontanos.
Cerca de 30 empresas de Mirandela aderiram oficialmente esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, ao selo Portugal Sou Eu.
Mais de uma centena de empresas transmontanas aderiram hoje ao programa "Portugal Sou Eu" juntando-se a mais 500 em todo o país que já adotaram o selo do programa do Governo para valorizar a produção nacional e estimular a reindustrialização.
Mais de seis centenas de empresas adotaram o selo do programa do Governo para valorizar a produção nacional e estimular a reindustrialização. O ministro Álvaro Santos Pereira diz que esta é também uma forma de "salvaguardar as empresas portuguesas".
A Nersant, em parceria com a AIP, promove um workshop de apresentação do programa Portugal Sou Eu, no dia 21 de fevereiro, em Torres Novas.
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a AIP, promove um workshop de apresentação do programa Portugal Sou Eu. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de produtos nacionais.
Foi criado um portal no Clube Nersant onde estão representadas 1200 empresas da região que têm mais de 30% de incorporação nacional nos seus produtos.
Em Oleiros, a Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) juntamente com a Associação de Produtores Florestais de Alvelos e Muradal, apresentaram este projeto que resulta de uma parceria entre o Governo e a CAP, AEP, AIP e IAPMEI.
As empresas com o selo "Portugal Sou Eu" valorizam a manutenção do emprego no próprio país, contribuem para o produto interno bruto e ajudam a combater o défice externo da economia.
A AIP apresentou o Programa Portugal Sou Eu na Guarda, no passado dia 5 de março. Melhorar o défice externo da economia e estimular o consumo dos produtos portugueses são alguns objectivos do Portugal Sou Eu.
A Paladin é a primeira marca de temperos a certificar os seus produtos com o selo Portugal Sou Eu, reforçando o seu novo posicionamento: "Temperos de Portugal".
A AIP em parceria com o NERE realizou o workshop Portugal Sou Eu em Évora.
O Portugal Sou Eu vai estar presente para promover a Marca com um espaço coletivo na feira Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que se realiza de 14 a 17 de abril, das 10 às 19 horas, na FIL, em Lisboa.
Inovação no sector agro-alimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis são as mensagens-chave da quarta edição do Nutrition Awards, que arrancou na segunda semana de abril. Sob o lema Inovar para Crescer, o Nutrition Awards 2013 tem cinco categorias a concurso e conta, este ano, com uma aproximação especial ao Portugal Sou Eu, um programa do Ministério da Economia que visa a valorização da oferta nacional.
Com workshops de norte a sul do país desde fevereiro em que contactou cerca de 600 empresas, o programa "Portugal Sou Eu" já angariou 40% desses contatos. A informação foi veiculada à DISTRIBUIÇÃO HOJE por Norma Rodrigues, diretora da AIP-Câmara de Comércio e Indústria e responsável da AIP pela certificação "Portugal Sou Eu".
Mais de um ano depois de o programa de valorização dos produtos nacionais ter sido aprovado em Conselho de Ministros, nasce o conselho estratégico composto por 14 entidades diferentes, que vão ter de emitir pareceres de monitorização e avaliação das iniciativas do "Portugal Sou Eu".
Numa altura em que tanto se apregoa a necessidade de consumirmos o que é feito no nosso país para podermos começar a sair da crise, um selo em forma de "P" com a bandeira Portugal em produtos agrícolas ou industriais é a certificação de uma compra acertada.
Concluído o "road-show" em 14 cidades do país para promover o programa Portugal Sou Eu, a AIP levou uma mostra de produtos aderentes ao selo à Alimentaria & Horexpo Lisboa 2013 - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que decorreu entre 14 e 17 de Abril, na FIL.
"A marca Portugal tem de ser uma mistura de tradição, cultura e património que nós temos e é conhecida no mundo, com um país que se está a reinventar, um país dinâmico, um país em que temos startups, temos jovens empreendedores e temos um grande dinamismo", disse Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia e do Emprego, em entrevista no Programa Imagens de Marca - TravelBrands sobre Portugal, no dia 1 de junho. "Temos um programa startup Portugal para estimular o empreendedorismo", afirmou.
O Portugal Sou Eu vai estar presente por iniciativa da AIP-CCI, extensivo à parceria (AEP), na Exposição associada à 104ª Convenção de Rotary International, de 22 a 26 de junho de 2013, na FIL em Lisboa com mostra de produtos portugueses.
Empresa instalada no Parque Tecnológico de Óbidos candidatou-se e recebeu uma certificação do Governo.
No âmbito da iniciativa do Governo "Portugal Sou Eu", a Associação Empresarial de Portugal (AEP) lança "A Vindima", um evento de valorização da oferta nacional, que promove, em simultâneo, uma das mais emblemáticas tradições culturais dos portugueses.
No âmbito do programa "Portugal Sou Eu" a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) com o apoio da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, e a convite da Expovis, estará presente na 621ª edição da Feira de São Mateus em Viseu, com o objetivo de mobilizar a marca Portugal Sou Eu junto dos consumidores e de alavancar empresas aderentes.
No coração da cidade invicta, onde o vinho é internacionalmente reconhecido como um produto de excelência, recupera-se a tradição da grande festa realizada em redor do lagar, para mostrar aos portugueses e ao mundo o que Portugal tem de melhor. É já no dia 20 de setembro.
Uma enorme lagarada, com uvas e pés irmanados numa pisa coletiva aberta à cidade e aos turistas, no centro do Porto.
A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) promoveu a 4ª Gala Anual da Cortiça.
Oito novas empresas portuguesas do ramo alimentar participam na Portuguese Market Week, a decorrer em Moscovo e em São Petersburgo e organizada pela Associação Empresarial de Portugal, com o objetivo de vender vinho, azeite e café para o mercado russo.
No âmbito da iniciativa "Portugal Sou Eu", a CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, estará presente nos próximos dias 18, 19 e 20 de Outubro no Centro Nacional de Exposições, na cidade de Santarém, em mais uma edição do Festival Bike Portugal.
Presença com stand institucional com acções promocionais durante os dias do evento (distribuição de maçãs com o selo Portugal Sou Eu aos participantes nas provas desportivas da maratona BTT, duatlo e campeonato nacional de BMX – Iniciados e juniores).
"Portugal Sou Eu" aposta na valorização da oferta nacional.
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) promove hoje mais uma Jornada Técnica de Outono.
O pão típico da região da Madeira e o queijo da Ilha de São Miguel, Açores, são os ingredientes dos dois novos McLusitanos, que a McDonald's lança a partir desta quarta-feira, dia 30.
A partir de hoje chegam ao mercado dois novos produtos McDonald's com ingredientes bem portugueses, 'ilhéus' para ser mais exacto. São duas novas sanduíches McLusitano feitas com Bolo do Caco e Queijo da Ilha, certificadas com o selo Portugal Sou Eu.
A McDonald's Portugal volta a apostar num produto açoriano, a par de outro madeirense, para criar duas novas ofertas do menu "McLusitano": Queijo da Ilha e Bolo do Caco.
As receitas foram apresentadas em parceria com a Confederação de Agricultores de Portugal, segundo revela o portal "dorestaurante.net".
O "Portugal Sou Eu" lança o prémio "Consumidores do Futuro" junto de 14 escolas do ensino básico, secundário e profissional, com o intuito de consciencializar alunos e professores para a importância de consumirem produtos de origem nacional.
Bolo do Caco e Queijo da Ilha são os novos sabores nacionais na cadeia de fast food.
A McDonalds Portugal lançou, a 30 de outubro, dois novos "McLusitano" com ingredientes portugueses: Bolo do Caco e Queijo da Ilha, certificados com o selo "Portugal Sou Eu".
O ministério liderado por António Pires de Lima pretende uma "estabilização da confiança dos consumidores" e reduzir a "incerteza das famílias", bem como promover os sectores com "elevada componente nacional na sua produção" (o programa Portugal Sou Eu, ligado às marcas nacionais será reforçado).
"Portugal Sou Eu" anima ação do Centro Nacional de Escutas.
"Portugal Sou Eu" associa-se à orquestra "Os Violinhos" numa iniciativa cultural que decorre no próximo sábado, dia 23 de novembro, às 16h00, na Igreja da Encarnação, em Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" associa-se à Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, num evento que se realiza entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, no CNEMA - Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
Em 2013 registaram-se no programa "Portugal Sou Eu" mais de 830 empresas de diversos setores de atividade nacional. Deste universo, já foram qualificados para usarem o selo "Portugal Sou Eu" cerca de 1400 produtos de 200 empresas.
No próximo sábado, dia 25 de janeiro, às 14h30, a SIC Notícias lança uma rúbrica do "Portugal Sou Eu" no programa Imagens de Marca, que se repete de três em três semanas, num total de 13 emissões.
No passado sábado, dia 25 de janeiro, às 14h30, a SIC Notícias lançou uma rubrica do "Portugal Sou Eu" no programa Imagens de Marca, que se repete de 3 em 3 semanas, num total de 13 emissões.
O Governo lança hoje a primeira grande campanha do programa "Portugal Sou Eu". O "Portugal Sou Eu" promove a compra de produtos nacionais e, segundo adiantou ao JN/Dinheiro Vivo o secretário de Estado-adjunto da Economia, Leonardo Mathias, estima-se que contribuirá em cerca de 700 milhões de euros para a balança comercial portuguesa.
O secretário de Estado da Economia, Leonardo Mathias, vai propor ao orgão gestor do programa "Portugal Sou Eu" uma alteração à fórmula de cálculo de incorporação nacional.
A primeira grande campanha do "Portugal Sou Eu" arranca hoje, dia 7 de fevereiro, nos meios rádio e imprensa, redes sociais e online, estendendo-se até o final do mês em mupies, banners, autocarros, metro, comboios, e televisão.
"Faço do meu país o melhor para mim" é o claim da primeira campanha de notoriedade do "Portugal Sou Eu" que é lançada hoje, dia 7 de fevereiro. A campanha assenta no manifesto de posicionamento do "Portugal Sou Eu" dirigido aos consumidores, desafiando simultaneamente os empresários e os quadros das empresas a aderirem a este desígnio nacional.
O símbolo "Portugal Sou Eu" inicia esta semana um novo percurso nos mercados externos, com uma versão simplificada da sua assinatura, designada "exportação".
O Ministério da Economia apresentou no dia 18 de fevereiro os primeiros Embaixadores que apoiam a iniciativa "Portugal Sou Eu", contribuindo com os seus depoimentos e presença em iniciativas do projeto.
A segunda rubrica do "Portugal Sou Eu" no Imagens de Marca, transmitido no passado sábado, dia 15 de fevereiro, na SIC Notícias, abordou a estratégia de implementação desta marca nacional, tendo sido acompanhado o desenvolvimento da campanha promocional. Foram ainda entrevistados Miguel Cruz, vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação; José Eduardo Carvalho, presidente da AIP - Associação Industrial Portuguesa; e Gonçalo Santos, diretor criativo da OPAL Publicidade.
No dia em que decorreu a 2ª reunião do Conselho Estratégico do Portugal Sou Eu no Ministério da Economia, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, apresentou, dia 18 de fevereiro, os primeiros Embaixadores que apoiam a iniciativa "Portugal Sou Eu", numa cerimónia que decorreu no salão nobre do Ministério da Economia e que contou com a presença de vários membros do Governo, representantes de associações nacionais e empresários que aderiram à iniciativa.
Entre 20 e 28 de fevereiro decorre na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, uma exposição de produtos com o selo "Portugal Sou Eu" que contou com o apoio de 18 organizações aderentes à iniciativa.
A partir de 26 de fevereiro o Porto Canal dedica o programa ‘Concelhos e Negócios' ao "Portugal Sou Eu", numa série de oito episódios que vai para o ar na última quarta-feira de cada mês, às 23 horas, repetindo nas quintas-feiras seguintes, às 14 horas.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) em parceria com a NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra promoveu no dia 28 de fevereiro um workshop de apresentação do programa "Portugal Sou Eu", no Complexo Tecnológico de Coimbra. "O Portugal Sou Eu é tentar repensar o país numa lógica de reindustrialização ajustada aos gaps que Portugal tem", disse Norma Rodrigues, diretora da área de Competitividade Empresarial da AIP.
Os alunos do 11º ano de Marketing, do Colégio Luis Pereira da Costa, em Monte Redondo, Leiria, foram convidados pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), no dia 28 de fevereiro, a criarem um produto português, e a concorrerem ao Prémio "Consumidores do Futuro", uma iniciativa inserida no programa "Portugal Sou Eu".
O "Portugal Sou Eu", por iniciativa da Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), vai estar presente na BTL - Feira Internacional de Turismo, de 12 a 16 de março de 2014, no Pavilhão 3 da FIL, Parque das Nações, em Lisboa.
Mais de 1000 alunos de 25 escolas do ensino básico, secundário e profissional responderam ao desafio da Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) para participarem no projeto "Consumidores do Futuro", uma iniciativa que tem por objectivo sensibilizar a comunidade escolar para a temática do "Portugal Sou Eu", bem como para as implicações, para as empresas e consumidores de uma escolha informada da origem dos produtos nacionais.
A terceira rubrica do "Portugal Sou Eu" no Imagens de Marca, transmitido no sábado, dia 8 de março, na SIC Notícias, foi dedicada à indústria agroalimentar, um dos setores mais determinantes para o crescimento da economia nacional, e que mais dinamiza a marca "Portugal Sou Eu". Nesta edição ficamos a conhecer as razões que levaram a Companhia União dos Vinhos do Porto e Madeira, a Queijaria Artesanal Lourenço & Filhos e a Gumelo a adotarem o selo "Portugal Sou Eu". João Machado, presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, um dos parceiros do programa "Portugal Sou Eu", explica em entrevista no que consiste esta iniciativa e enumera as suas vantagens para as empresas e consumidores.
Com a Bolsa de Turismo de Lisboa como pano de fundo, a quarta edição da rubrica "Portugal Sou Eu" no Imagens de Marca da SIC Notícias, que vai para o ar no dia 22 de março, às 14h30, mostra alguns casos de PME aderentes ao selo, que têm conseguido dinamizar o negócio através da sua ligação ao turismo. A Manulena, a Terrius e a Adere-Minho revelam como e as estratégias que têm adotado.
No passado dia 13 de março o "Portugal Sou Eu" marcou presença naquele que é considerado um dos grandes eventos de marketing da atualidade – o QSP Summit 2014 – reforçando mais uma vez as mensagens de valorização da oferta nacional.
A quarta rubrica do "Portugal Sou Eu", transmitida no dia 22 de março, no Imagens de Marca da SIC Notícias, exemplificou como os produtos com o selo "Portugal Sou Eu" de três PME aderentes ao programa, são relevantes para o setor do turismo, enquanto produtoras e fornecedoras de diversos produtos regionais e artesanais. O Imagens de Marca foi até a Bolsa de Turismo de Lisboa onde o "Portugal Sou Eu" participou divulgando o programa.
Há oito anos, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou o "Compro o que é nosso" para promover os produtos nacionais e a última campanha veio para a rua em 2010 e 2011. A mesma associação no início deste ano arrancou com o "Portugal Sou Eu". Há diferença entre as iniciativas ou é mais do mesmo, apenas com outro nome? Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP responde em entrevista à revista Exame, na edição de abril de 2014.
Arranca hoje, dia 31 de março, a primeira campanha de televisão do "Portugal Sou Eu" com um spot publicitário (nas versões 15 e 30 segundos) que evidencia os valores económicos e sociais do projeto e a forte ligação afetiva dos consumidores aos produtos produzidos em Portugal (ver spot aqui).
O "Portugal Sou Eu" esteve presente no "Seminário e Encontros Empresariais China-Portugal", uma iniciativa promovida pela Associação Industrial Portuguesa, que decorreu no dia 31 de março, no Centro de Congressos de Lisboa, para promoção da marca junto dos empresários.
O "Portugal Sou Eu" marca pela primeira vez presença no Peixe em Lisboa, um evento de divulgação da gastronomia portuguesa, que este ano decorre entre 3 e 13 de abril, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço, em Lisboa.
As empresas com produtos "Portugal Sou Eu" que participaram no "Peixe em Lisboa 2014", evento de divulgação da gastronomia portuguesa, que decorreu entre 3 e 13 de abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, fazem um balanço "muito" positivo da sua presença e das ações realizadas.
As empresas da região de Portalegre que aderiram ao "Portugal Sou Eu" afirmam que a participação neste programa está a proporcionar parcerias de negócio, mesmo dentro da rede colaborativa de empresas "Portugal Sou Eu", e a contribuir para o aumento das vendas.
O "Portugal Sou Eu'' vai estar presente na 16ª edição da TEKTÓNICA – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, de 6 a 10 de maio de 2014, no Pavilhão 1 da FIL - Parque das Nações, em Lisboa, das 10h00 às 19h00.
No encerramento do seminário "Portugal Sou Eu - Instrumento de dinamização da economia portuguesa", que decorreu no dia 9 de maio, no edifício da AEP, em Leça de Palmeira, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, apresentou seis novos Embaixadores do programa "Portugal Sou Eu": os estilistas Luís Onofre e Luís Buchinho, os jornalistas Fernandas Freitas e Júlio Magalhães, a Chef Justa Nobre e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes.
Entre 25 de maio a 1 de junho, o "Portugal Sou Eu" marca presença no Rock in Rio Lisboa com o objetivo de promover a oferta nacional e sensibilizar os consumidores para a importância sócio económica de uma escolha informada dos produtos que geram valor acrescentado em Portugal.
O "Portugal Sou Eu" participa na Expo Trás-os-Montes 2014, de 30 de maio a 1 de junho, que vai decorrer nas instalações do NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança.
O "Portugal Sou Eu", em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), ofereceu aos Rolling Stones, durante o concerto da passada quinta-feira no Rock in Rio, uma garrafa de vinho do Porto, colheita de 1962 da Niepoort, o mesmo ano em que foi fundada a mítica banda de rock.
A empresa portuguesa Docapesca - Portos e Lotas SA, responsável pela prestação de serviços de venda de pescado e pelo apoio ao setor da pesca em todos os portos nacionais, é a mais recente aderente ao "Portugal Sou Eu", uma iniciativa do Governo cujo principal objetivo é promover a oferta nacional e sensibilizar os consumidores para a importância sócio económica de uma escolha informada dos produtos que geram valor acrescentado em Portugal.
No âmbito do programa "Portugal Sou Eu" a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras promove, no dia 6 de junho, entre as 10h00 e as 13h00, no Pavilhão Multiusos Expotorres, em Torres Vedras, a apresentação de trabalhos e entrega de prémios "Consumidores do Futuro", dos alunos do ensino básico daquela região
O "Portugal Sou Eu" participa na 51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo, que se realiza entre 7 e 15 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. A edição deste ano incidirá na produção nacional, tema que servirá de base para realçar a importância sócio económica do setor agrícola português.
O "Portugal Sou Eu" criou um hino de apoio à Seleção Portuguesa no Mundial de Futebol 2014 que decorre no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.
O "Portugal Sou Eu" associa, pela primeira vez, a sua marca à imagem corporativa da Volta a Portugal em Bicicleta, de 30 de julho a 10 de agosto, numa manifestação pública de orgulho nacional por um dos mais emblemáticos eventos desportivos do país.
O "Portugal Sou Eu" participa pela primeira vez na FIA - Feira Internacional de Artesanato, que se realiza entre 28 de junho a 6 de julho, na FIL, em Lisboa.
O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e a Aicep Portugal Global (AICEP) assinaram no dia 9 de julho o compromisso de dinamizar a marca P "Portugal" nas ações de promoção externas através da agência liderada por Miguel Frasquilho ou de entidades terceiras, autorizadas pela Aicep.
Entre 10 e 20 de julho, o "Portugal Sou Eu" participa em mais um evento gastronómico para promover junto do grande público os produtos com o selo Portugal Sou Eu. Desta vez, o palco é o Cais do Sodré (Jardins Móveis) que vai albergar o evento "Tascas no Cais", uma organização da Essência do Vinho (em parceria com a Super Bock), que pretende recuperar a tradição dos petiscos portugueses em Lisboa.
Tendo como cenário o Rio Douro e como principal ingrediente as uvas da região com o mesmo nome, o "Portugal Sou Eu" participa na 3ª edição do Porto Wine Fest, o maior festival de promoção do Vinho do Porto, que se realiza entre 16 e 20 de julho, na Ribeira de Vila Nova de Gaia.
No âmbito da 37.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, os parceiros do "Portugal Sou Eu" assinam, no dia 28 de julho, às 16 horas, no Centro Municipal de Juventude de Vila do Conde, um protocolo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) com o objetivo de estabelecer condições de adesão especiais para as Unidades Produtivas Artesanais (UPA).
O "Portugal Sou Eu" está a promover, no Facebook, um passatempo para os fãs, que resulta na oferta, diária, de convites para o "Clube da Volta", um espaço existente em todos os pontos de "chegada" da competição. Diariamente, aos primeiros vinte participantes, que responderem corretamente ao desafio do dia, o "Portugal Sou Eu" oferece uma entrada.
O "Portugal Sou Eu" associa-se, pela primeira vez, à Volta a Portugal em Bicicleta, como parceiro institucional e de forma simbólica, numa manifestação pública de orgulho nacional por um dos mais emblemáticos eventos desportivos do país.
O "Portugal Sou Eu" marca presença, pela primeira vez, na 35ª FATACIL - Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria, que decorre de 15 a 24 de agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, no Algarve.
Encontra-se a decorrer, durante a primeira quinzena de setembro, o trabalho de campo de um estudo sobre portugalidade conduzido por uma equipa do ISEG, contratada para o efeito, sobre produtos nacionais e hábitos de consumo dos portugueses, integrado na avaliação da primeira fase do Programa "Portugal Sou Eu".
O "Portugal Sou Eu" associa-se à Semana da Dieta Mediterrânica, a convite do Município de Tavira, com a realização de uma sessão de apresentação pública no dia 3 de setembro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.
O "Portugal Sou Eu" estabeleceu um acordo de apoio institucional com a Academia Portuguesa de Cinema, com o objetivo de sensibilizar o público para a valorização da oferta nacional, evidenciando a importância económica, social e cultural que a preferência por produtos portugueses tem para o país.
O "Portugal Sou Eu" vai iniciar um roadshow por seis das principais universidades portuguesas, numa ação de sensibilização e promoção que prevê chegar a inúmeros alunos e professores do ensino superior público.
O "Portugal Sou Eu" vai andar em roadshow pelo País, percorrendo um total de 1869 Km, e irá passar por 15 cidades de Portugal, durante duas semanas, reforçando a proximidade com os empresários e consumidores, e sensibilizando para a importância de consumir produtos portugueses.
A convite da Fundação Inatel o "Portugal Sou Eu" marca presença, pela primeira vez, na "Cidade das Tradições", um evento de promoção da cultura nacional, animado por Júlio Isidro, que decorre entre 19 e 21 de setembro, no estádio 1º de Maio, em Lisboa.
Duas empresas com produtos com selo "Portugal Sou Eu", a Gumelo e o Cantinho das Aromáticas, foram distinguidas em Paris, na SIAL 2014, e em Inglaterra, no Great Taste Awards 2014, respetivamente.
No âmbito da celebração do aniversário da Implantação da República, no próximo dia 5 de outubro, a Presidência da República acolhe, nos jardins do Palácio de Belém, uma apresentação da iniciativa "Portugal Sou Eu", que tem como principal objetivo a valorização dos produtos e das empresas portuguesas de vários setores de atividade.
No dia 5 de outubro, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva recebeu no Palácio de Belém a iniciativa "Portugal Sou Eu", num evento aberto ao público, que contou com a presença de ílustres personalidades da politica e da sociedade portuguesa, entre as quais o Ministro da Economia, António Pires de Lima, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias e os Embaixadores do programa Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, e Justa Nobre.
O programa do Governo "Portugal Sou Eu" associa-se ao cinema português marcando presença na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia 2014, que decorre hoje, dia 8 de outubro, no CCB, em Lisboa.
A esmagadora maioria das empresas finalistas na categoria "Produto Inovação" à 5ª edição do Food & Nutrition Awards, oito das nove nomeadas, são aderentes ao "Portugal Sou Eu". A entrega de prémios realiza-se no dia 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação), às 17 horas, no Auditório II da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Todos os prémios na categoria "Produto Inovação" da 5ª edição do Food & Nutrition Awards foram atribuídos a empresas aderentes ao "Portugal Sou Eu", dia 16 de outubro, numa cerimónia que se realizou no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" vai promover no dia 12 de novembro, pelas 11.15 horas, na Exponor, em Leça da Palmeira, um seminário, integrado no encontro Time2Export, sobre o tema "As Marcas Coletivas Como Instrumento de Internacionalização nas Empresas Nacionais".
O "Portugal Sou Eu" apoia a 10ª edição do festival Caminhos do Cinema Português, que se realiza em Coimbra, entre os dias 14 e 22 de novembro. Pela primeira vez, um dos filmes em concurso vai receber uma distinção especial com o nome do programa, denominada "Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu".
Na primeira edição do Fórum "Portugal Sou Eu", que terá lugar no dia 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, serão apresentados os resultados de dois estudos, realizados ao longo do último ano, sobre "Portugalidade" e "Estudos de caso de Práticas de Incorporação Nacional".
O "Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu" foi atribuído a Jorge Pelicano, com a película "Pára-me de Repente o Pensamento", no último dia da XX edição do Festival Caminhos do Cinema Português, na Cerimónia de Entrega de Prémios realizada a 22 de novembro e que teve lugar no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. O "Portugal Sou Eu" apoiou a 20ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português e, pela primeira vez, um dos filmes em concurso recebeu uma distinção especial com o nome do programa, denominada "Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu".
Fátima Lopes, apresentadora de televisão, vai ser investida Embaixadora do "Portugal Sou Eu", durante o primeiro Fórum do programa, que se realiza no dia 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.
A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) está a apoiar a parceria "Portugal Sou Eu" no levantamento das realidades do setor retalhista perante a iniciativa. Para o efeito, promoveu a realização de um inquérito nacional a empresas do setor, selecionou e descreveu as experiências de um conjunto de estabelecimentos aderentes ou em processo de adesão e identificou e detalhou quatro estudos de caso.
No final da primeira edição do Fórum "Portugal Sou Eu", que se realizou no dia 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, a parceria "Portugal Sou Eu" e o INATEL assinaram um protocolo que tem por objetivo divulgar o programa, os produtos com o selo, a cultura, o desporto e as tradições nacionais junto das empresas e do público em geral.
A fadista Cuca Roseta lançou o Fado "Portugal Sou Eu", no primeiro Fórum do programa que decorreu dia 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.
"Lanço um apelo aos empresários e produtores aqui presentes, para que aproveitem as potencialidades do Portugal Sou Eu e continuem a fazer deste programa um catalisador da economia. O "Portugal Sou Eu" vai continuar à disposição de todos os que defendem com orgulho a qualidade única dos produtos portugueses e o talento das pessoas que trabalham diariamente para o reconhecimento da marca Portugal em todo mundo." - foi com esta frase que o ministro da Economia, António Pires de Lima, encerrou os trabalhos do primeiro Fórum "Portugal Sou Eu" que decorreu dia 27 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" marca presença no "Mercado de Natal 2014", integrado na programação do evento "Viseu Natal Sonho Tradicional", com empresas aderentes, por iniciativa da AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu, parceiro regional da Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI).
O "Portugal Sou Eu" participa na Essência do Gourmet e no Porto.Come, dois importantes eventos gastronómicos que decorrem em locais emblemáticos do Porto, na primeira quinzena de dezembro.
"Portugal Sou Eu" e Docapesca desenvolvem ação conjunta na Essência do Gourmet
O "Portugal Sou Eu" e a Docapesca vão desenvolver uma ação conjunta na Essência do Gourmet, um festival gastronómico e mercado de Natal, na próxima sexta-feira, (dia 12), na Avenida dos Aliados, no Porto.
Foi inaugurada em Viseu a primeira loja com sinalética e produtos com o selo "Portugal Sou Eu". Localizada no centro histórico da cidade, a "Cabazes Lusitanos" é o primeiro ponto de venda do país com sinalética "Portugal Sou Eu", cujo enfoque é a comercialização de produtos de empresas aderentes ao programa.
O "Portugal Sou Eu" vai apresentar esta semana (dia 22 de janeiro), no CATIM – Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, no Porto, as conclusões de um estudo sobre o grau de incorporação nacional nos setores da Cerâmica, Metalomecânica, Pedra e Plásticos.
O "Portugal Sou Eu" vai apresentar amanhã (dia 27 de janeiro), no CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, em Coimbra, as conclusões de um estudo sobre o grau de incorporação nacional nos setores da Cerâmica, Metalomecânica, Pedra e Plásticos.
O "Portugal Sou Eu" promove uma sessão de apresentação do programa ao setor dos Serviços esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 11h30, no Auditório da APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, Av. da Liberdade, Leça da Palmeira.
O "Portugal Sou Eu" apresentou hoje o alargamento do programa a novos setores do Comércio, Serviços e Restauração, num evento que decorreu no Auditório Infante D. Henrique, na APDL - Associação do Porto de Leixões, em Leça da Palmeira.
O "Portugal Sou Eu" promove o Prémio "Menu Portugal Sou Eu" nas categorias "Menu Refeição" e "Menu Petisco", com o propósito de estimular os estabelecimentos de restauração e o público com saber gastronómico, respetivamente, a confecionarem receitas utilizando produtos com selo "Portugal Sou Eu".
Durante o último mês, o "Portugal Sou Eu" esteve representado, das mais diversas formas, a nível nacional e internacional.
Foi lançado o MERCATOR da Língua Portuguesa, um livro generalista sobre a teoria e a prática do Marketing, ilustrado com casos de sucesso e exemplos de marcas que merecem destaque nos Países de Língua Oficial Portuguesa (Portugal, Cabo verde, Angola e Moçambique).
O "Portugal Sou Eu" através do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, parceiro e coordenador do Órgão Operacional do programa de valorização da oferta nacional, é um dos principais intervenientes na Conferência "O Setor agroalimentar português: do campo às mesas", promovida pelo Food & Nutrition Awards, que se realiza no dia 13 de março, das 14h30 às 17h00, no auditório do Banco Popular, em Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" participa com 24 empresas na IFE 2015 – The International Food & Drink Event, em Londres, a maior feira do setor agroalimentar do Reino Unido, de 22 a 25 de março.
As empresas aderentes ao "Portugal Sou Eu", meia.duzia, conhecida por produzir compotas em bisnaga, e a gumelo, que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, foram distinguidas como um dos 100 "Best New Products", no IFE 2015, o maior evento do setor agroalimentar do Reino Unido.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, considera que "de nada serve promover a gastronomia e vinhos portugueses se não houver uma política concertada de apoio às exportações e internacionalização dos produtos portugueses", afirmando ser necessário "continuar" com o trabalho de valorização e qualificação dos produtos e negócios nacionais.
A BEE IELLOW, Lda, uma das mais recentes empresas aderentes ao "Portugal Sou Eu", é uma start up sedeada em Santarém que lançou recentemente uma linha de produtos à base de mel, num formato original e inovador.
A inauguração do segundo "Estabelecimento Aderente" "Portugal Sou Eu" decorre no dia 18 de abril, às 16.30 horas, em Aveiro. O novo "Estabelecimento Aderente" é a "Pássaro de Seda", uma loja que reúne um conjunto de marcas com o selo "Portugal Sou Eu", designadamente, a Pássaro de Seda, a Green Boots, a Lona e a Capote's Emotion.
O programa "Portugal Sou Eu" é convidado da I Conferência Green Project Awards 2015 "Consumo Sustentável - Uma atitude verde", que se realiza hoje, dia 5 de maio, às 14h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O Programa "Portugal Sou Eu" e os resultados do Estudo sobre a "Incorporação nacional em setores da fileira do Habitat", como a Cerâmica, Metalomecânica, Pedra e Plásticos, vão ser apresentados pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, e pelo CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, respetivamente, no Auditório TeKtónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, na FIL, no dia 7 de maio, das 10h00 às 11h00.
O "Portugal Sou Eu" vai apresentar, no próximo dia 14 de maio, às 17 horas, ferramentas TIC que potenciam a dinamização e/ou aumento do negócio das PME. Durante o evento será apresentado o Guião de Adesão de PME a eMarketplaces e divulgada a APP Portugal Sou Eu, enquanto ferramenta para captar e reter a atenção do consumidor.
O "Portugal Sou Eu" vai apresentar, o estudo "Grandes empresas e redes de fornecedores - Complementaridade entre grandes compradores e fornecedores PME", no dia 19 de maio, pelas 14.30 horas, na AIP-CCI, em Lisboa.
No âmbito do Dia da Produção Nacional, que se assinala hoje, dia 26 de abril, o "Portugal Sou Eu" destaca o contributo do programa para uma alteração de "hábitos e opções de consumo" dos portugueses, ao despertá-los para o impacto do comprar português na economia e emprego.
Mais de 310 produtos com selo "Portugal Sou Eu", de sessenta empresas aderentes ao programa, vão estar presentes na 52ª Feira Nacional de Agricultura / 62ª Feira do Ribatejo, que se realiza entre os dias 6 e 14 de junho, em Santarém.
Muitas das empresas aderentes ao "Portugal Sou Eu" foram premiadas nas edições anteriores do Food & Nutrition Awards. As candidaturas na categoria "Produto Inovação 2015" à 6ª Edição do Food & Nutrition Awards podem ser apresentadas aqui até ao dia 22 de junho de 2015. Candidate o seu produto "Portugal Sou Eu"!
"Portugal Sou Eu" vai estar no Portugal International Business Meeting, com 20 empresas aderentes, representantes de vários setores de atividade, nos dias 25 e 26 de junho de 2015, no Centro de Congressos de Lisboa, uma iniciativa da Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria
O "Portugal Sou Eu" vai marcar presença na FIA - Feira Internacional do Artesanato com 17 Unidades Produtivas Artesanais (UPA) aderentes ao programa entre os dias 27 de junho e 5 de julho, na FIL em Lisboa, através da Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria.
O "Portugal Sou Eu" vai estar na "2ª Corrida TSF Runners", uma prova de corrida a pé, que se realiza no dia 5 de julho, pelas 9 horas, na Praça do Império (Belém), em Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" promove no dia 15 de julho, entre as 17 e as 18 horas, na Expomadeira (Estádio dos Barreiros), no Funchal, Madeira, uma sessão de apresentação do programa.
No início de julho, o "Portugal Sou Eu" passou a contar com mais 39 "Estabelecimentos Aderentes", na sequência da adesão da Eurest Portugal.
O "Portugal Sou Eu" e três dos seus Embaixadores, uma jornalista/comunicadora e dois chefs de cozinha, vão apoiar, no dia 21 de julho, o lançamento de uma nova marca de vinhos (Pintarola) com o selo do programa, da empresa NFI- Vitivincultura e Comércio de Vinhos, que aderiu recentemente ao estatuto "Estabelecimento Aderente".
Durante os meses de Verão, o "Portugal Sou Eu" estará na cidade do Porto para divulgar a produção nacional e sensibilizar para a importância do tema no crescimento da economia portuguesa.
No início deste ano, o "Portugal Sou Eu" alargou o programa ao setor do Comércio e apresentou as condições do Estatuto do "Estabelecimento Aderente". Desde essa data, já aderiram 51 lojas que se localizam de norte a sul do País.
O "Portugal Sou Eu" é um dos convidados de honra da edição deste ano da Feira de São Mateus, que está a decorrer em Viseu até ao dia 13 de setembro, através do "Dia Portugal Sou Eu", que terá lugar a 19 de agosto.
O "Portugal Sou Eu" foi no dia 19 de agosto o protagonista da Feira de São Mateus, que está a decorrer em Viseu até ao dia 13 de setembro. Convidado de honra da mais antiga feira franca da Península Ibérica, o programa, que contou nesta edição com um dia com o seu nome - "Dia Portugal Sou Eu" -, desenvolveu iniciativas diversas, onde os produtos e serviços com selo "Portugal Sou Eu", as Empresas e os Estabelecimentos Aderentes foram dados a conhecer a milhares de visitantes.
Três produtos com o Selo "Portugal Sou Eu", Arroz Integral Pato Real Minuto, da Ernesto Morgado, Grow Bag – verduras em agar-agar, Life in a Bag, da Semente Vertical, e OhMegas – Merendas Enriquecidas em Omega 3, da Bebé Gourmet, em parceria com o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, são finalistas, na categoria "Produto Inovação", na 6ª edição do Food & Nutrition Awards.
Nas feiras agro-alimentares internacionais POLAGRA e ANUGA decorrerão eventos de matchmaking, promovidos pela Rede Enterprise Europe Network em Portugal (EEN-PORTUGAL), que visam potenciar oportunidades de negócio entre empresas portuguesas e estrangeiras nos mais variados domínios, desde o comercial, tecnológico e de investigação, entre outros.
Na 6ª edição do Food & Nutrition Awards foram quatro os produtos finalistas com o Selo "Portugal Sou Eu", mas o grande vencedor foi o Arroz Integral Pato Real Minuto, da Ernesto Morgado, na categoria "Produto Inovação".
A convite da Fundação Inatel o "Portugal Sou Eu" marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na "Cidade das Tradições", um evento de promoção da cultura nacional, animado pelo Embaixador do programa Júlio Isidro, que decorre entre 18 e 20 de setembro, no estádio 1º de Maio, em Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" e o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) assinaram um protocolo que estabelece as regras de adesão, com acesso direto, dos produtos do setor vitivinícola, qualificados com a marca "Vinhos de Portugal/Wines of Portugal", ao Selo "Portugal Sou Eu".
O "Portugal Sou Eu" e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) assinaram um protocolo com o objetivo de promover e divulgar junto das populações migratórias, designadamente em mercados da diáspora portuguesa, o programa, no sentido de agregar as marcas de Portugal e assim valorizar a atividade económica nacional.
O "Portugal Sou Eu" e 24 Empresas Aderentes, algumas já distinguidas na área da inovação a nível nacional e internacional, vão participar na 6ª edição do Lisboa Design Show, um evento dedicado ao design em todas as suas formas de expressão, que terá lugar de 7 a 11 de outubro, na FIL, em Lisboa.
O "Portugal Sou Eu" associou-se aos Mercados do Campo Pequeno, passando a marcar presença no "Mercado de Vinhos", que decorre já entre os dias 23 e 25 de outubro, no "Mercado de Natal", que terá lugar de 28 de novembro a 2 de dezembro, e no "Mercado Gourmet e Vinhos", que se realizará durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Este ano letivo, o "Portugal Sou Eu" vai entrar em dezenas de escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, localizadas de norte a sul do País, com o objetivo de incentivar a comunidade escolar a criar projetos empreendedores, assentes em conceitos de incorporação nacional.
Dirigido a empresas dos setores da Alimentação e das Bebidas, universidades, institutos e outras instituições, incluindo Centros de Saber, o evento de brokerage do setor Agroalimentar pretende dinamizar reuniões bilaterais entre empresas nacionais e estrangeiras, com o objetivo de potenciar a cooperação comercial e tecnológica do lado da oferta e da procura de parcerias.
Durante os dias 21 e 22 de novembro, o "Portugal Sou Eu" vai estar no Mercado da Ribeira, em Lisboa, para participar na 9ª edição do Porto e Douro Gourmet, um evento que junta os melhores produtos, marcas e produtores numa mostra de gastronomia e vinho.
No âmbito da parceria que o "Portugal Sou Eu" estabeleceu com os Mercados do Campo Pequeno ("Mercado de Vinhos", "Mercado de Natal" e "Mercado Gourmet e Vinhos"), entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro o programa vai estar na 5ª edição do "Mercado de Natal", um evento que recria o espírito dos antigos mercados portugueses.
O "Portugal Sou Eu" vai estar, pelo segundo ano consecutivo, no Porto.Come, que está de regresso à Alfândega do Porto, entre os dias 27 e 29 de novembro, para divulgar a produção nacional e continuar a sua missão de sensibilizar para a importância que o tema tem no crescimento da economia portuguesa.
O "Portugal Sou Eu" associou-se, pelo segundo ano consecutivo, à XXI edição do festival de cinema, Caminhos do Cinema Português, que se realiza em Coimbra, entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro.
O "Grande Prémio Portugal Sou Eu" foi entregue ao filme "Irmãos", de Pedro Magano, durante a cerimónia de encerramento da XXI edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que decorreu na passada sexta-feira, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.
O "Portugal Sou Eu" vai estar, esta semana, na 13ª edição da Essência do Vinho - Porto, que se realiza de 25 a 28 de fevereiro, no Palácio da Bolsa.
Durante quatro dias, na Essência do Vinho – Porto 2016, vários vinhos com o Selo "Portugal Sou Eu" foram provados por largas centenas de visitantes - nacionais e estrangeiros - proporcionando às oito empresas presentes no espaço do programa contactos diversos com especialistas do setor, distribuidores, proprietários de espaços de restauração e o público em geral, numa ação de permitiu criar a oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios e dar a conhecer a marca e os vinhos de várias regiões de Portugal.
O produto com o Selo "Portugal Sou Eu", "Ketchup à Portuguesa", da marca Paladin e produzido pela Mendes Gonçalves, foi distinguido durante os "Gulfood Awards 2016", que se realizou a semana passada no Dubai.
Várias dezenas de produtos com o Selo "Portugal Sou Eu", de 15 Empresas Aderentes do setor Agroalimentar - a grande maioria comercializados em lojas gourmet - vão estar esta semana, entre os dias 4 e 6 de março, no "Mercado Gourmet", no Campo Pequeno, um evento que junta os consumidores mais atentos pelas novidades das produções, de menor escala, com carácter inovador e que estão longe da comercialização massiva.
Este ano letivo, o "Portugal Sou Eu" está em 76 escolas, predominantemente das regiões Norte e Centro do País, para explicar e transmitir a toda a comunidade escolar, mas em especial aos cerca de 3 mil alunos envolvidos, conceitos de incorporação nacional, que resultem na elaboração de projetos empreendedores.
O "Portugal Sou Eu" conta com mais um parceiro para o apoiar na sensibilização para a importância do conceito de produtos/serviços nacionais. O "Boa Cama Boa Mesa", iniciativa editorial e televisiva, do grupo Impresa, sobre projetos na área da hotelaria e restauração, uniu-se ao "Portugal Sou Eu" e vai ajudar a explicar, não só os benefícios económicos e sociais que uma escolha informada significa para o País e para todos os portugueses, como a divulgar os produtos/serviços das Empresas Aderentes ao programa.
A edição de 2016 dos prémios guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso, que decorreu ontem, dia 22 de março, no Espaço Montes Claros, em Lisboa, distinguiu dois Embaixadores do “Portugal Sou Eu”.
A edição de 2016 dos prémios guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso, que decorreu dia 22 de março, no Espaço Montes Claros, em Lisboa, distinguiu dois Embaixadores do "Portugal Sou Eu": o chef Vítor Sobral, galardoado com o Prémio Carreira; e o chef Henrique Sá Pessoa que viu o seu Restaurante "Alma" ser distinguido com o Garfo de Ouro.
O "Portugal Sou Eu" e 16 Empresas Aderentes vão estar no "Peixe em Lisboa", um festival gastronómico, que acontece entre os dias 7 e 17 de abril, no Pátio da Galé (Terreiro do Paço), em Lisboa, e reúne restaurantes de referência e chefes que apresentam as suas criativas interpretações de peixes e mariscos.
O programa "Portugal Sou Eu" associou-se à Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) para comemorar o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que se celebra no último domingo de maio.
O "Portugal Sou Eu" volta a apoiar o cinema português e o que de melhor se faz em Portugal nas artes cinematográficas, marcando presença na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia 2016, que decorre no dia 13 de maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
No âmbito da "Academia Empreender Jovem com o Portugal Sou Eu", no próximo dia 17 de maio, entre as 8.30 e as 16.30 horas, o auditório do Colégio Valsassina, em Lisboa, recebe os trabalhos desenvolvidos, durante o ano letivo, pelos alunos do Ensino Secundário.
No âmbito dos "Ateliers Empreender Criança com o Portugal Sou Eu", nos dias 18 e 19 de maio, entre as 9 e as 13 horas, o Edifício da Fábrica Nova da Romeira, em Alenquer, recebe a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos 1º Ciclo do Ensino Básico do Centro Escolar de Alenquer e Paredes e do Agrupamento de Escolas do Carregado.
No âmbito dos "Ateliers Empreender Criança com o Portugal Sou Eu", no dia 20 de maio, entre as 10 e as 12 horas e as 13.30 e as 15.30 horas, a ExpoTorres, em Torres Vedras, recebe a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico de todos os Agrupamentos de Escolas de Torres Vedras e do Jardim-Escola João de Deus.
O programa "Portugal Sou Eu", criado pelo Governo com o objetivo de valorizar a oferta nacional e estimular o consumo de produtos e serviços que geram valor acrescentado em Portugal, associa-se à Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) para comemorar, pela primeira vez, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que se celebra no último domingo de maio.
No âmbito dos "Ateliers Empreender Criança com o Portugal Sou Eu", quinta-feira, (2 de junho), às 14h30, o Agrupamento Escolas do Fundão, recebe a exposição dos trabalhos, desenvolvidos durante este ano letivo, por 64 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
O "Portugal Sou Eu" e os produtos com o Selo do programa de nove Empresas Aderentes estiveram em Aveiro no último fim-de-semana (29 de maio) para comemorar, pela primeira vez, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, numa parceria desenvolvida com a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
O “Portugal Sou Eu” vai levar uma mega comitiva de Empresas e de Unidades Produtivas Artesanais Aderentes ao programa à 53ª edição da Feira Nacional de Agricultura /63ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 4 e 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), na Nave A – Salão Prazer de Provar, em Santarém.
No âmbito dos "Ateliers Empreender Criança com o Portugal Sou Eu", no dia 7 de junho, às 10.30 horas, o Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva recebe a exposição dos trabalhos, desenvolvidos durante este ano letivo, mais de meia centena de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Mafra (EB Hélia Correia, Agrupamento de Escolas da Ericeira | EB da Freguesia da Carvoeira).
No âmbito dos "Ateliers Empreender Criança com o Portugal Sou Eu", no dia 5 de junho, a Kids Eco Fest 2016 (evento promovido pela Associação Geoparque Arouca e pela autarquia local) recebe a exposição dos trabalhos, desenvolvidos durante este ano letivo, de cerca de meia centena de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Arouca (EB de Moldes e EB de Rossas).
O "Portugal Sou Eu" vai levar uma mega comitiva de Empresas e de Unidades Produtivas Artesanais Aderentes ao programa à 53ª edição da Feira Nacional de Agricultura /63ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 4 e 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), na Nave A – Salão Prazer de Provar, em Santarém.
O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, entregou este sábado, durante o primeiro dia da 53ª Feira Nacional de Agricultura, que decorre entre os dias 4 e 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, os prémios aos três vencedores do “Menu Portugal Sou Eu”.
O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, entregou este sábado, durante o primeiro dia da 53ª Feira Nacional de Agricultura, que decorre entre os dias 4 e 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, os prémios aos três vencedores do "Menu Portugal Sou Eu".
No âmbito dos "Ateliers Empreender Criança com o Portugal Sou Eu", nos dias 17 e 18 de junho, o Real Colégio de Portugal e o Colégio de Alfragide, em Lisboa, recebem, respetivamente, as exposições dos trabalhos, desenvolvidos durante este ano letivo, de cerca de meia centena de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
O “Portugal Sou Eu” estabeleceu uma parceria, com a duração de um ano, com o Comité Olímpico de Portugal, que envolve o programa e dez Empresas Aderentes dos setores da fileira Alimentar e Bebidas, no âmbito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O "Portugal Sou Eu" estabeleceu uma parceria, com a duração de um ano, com o Comité Olímpico de Portugal, que envolve o programa e dez Empresas Aderentes dos setores da fileira Alimentar e Bebidas, no âmbito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Foi com pompa e circunstância que o Navio Escola Sagres partiu no dia 21 de junho, do Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde d’Óbidos, em Lisboa, para o Rio de Janeiro, onde será a Casa de Portugal durante o período de duração dos Jogos Olímpicos 2016, e a bordo levou mais de três toneladas de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.
O "Portugal Sou Eu" e 23 Unidades Produtivas Artesanais (UPA) Aderentes vão estar na FIA - Feira Internacional do Artesanato, que decorre entre os dias 25 de junho e 3 de julho, na FIL, em Lisboa.
Foi com pompa e circunstância que o Navio Escola Sagres partiu no dia 21 de junho, do Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde d'Óbidos, em Lisboa, para o Rio de Janeiro, onde será a Casa de Portugal durante o período de duração dos Jogos Olímpicos 2016, e a bordo levou mais de três toneladas de produtos com o Selo "Portugal Sou Eu".
O “Portugal Sou Eu” e 23 Unidades Produtivas Artesanais (UPA) Aderentes estiveram na FIA - Feira Internacional do Artesanato, que decorreu entre os dias 25 de junho e 3 de julho, na FIL, em Lisboa.
O “Portugal Sou Eu” faz parte do hino de apoio aos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
O "Portugal Sou Eu" faz parte do hino de apoio aos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A música "Juntos somos mais fortes", dos Amor Electro, com adaptação da letra para o "Portugal Sou Eu" e a força de todos nós, marca o ritmo do hino de apoio a Equipa Olímpica de Portugal.
O “Portugal Sou Eu” e os produtos com o Selo do programa vão estar na 3ª edição do Vinho Verde Wine Fest, um festival de promoção do Vinho Verde, da gastronomia e dos produtos portugueses, que se realiza entre 21 e 24 de julho, na Alfândega do Porto.
O "Portugal Sou Eu" e os produtos com o Selo do programa vão estar na 3ª edição do Vinho Verde Wine Fest, um festival de promoção do Vinho Verde, da gastronomia e dos produtos portugueses, que se realiza entre 21 e 24 de julho, na Alfândega do Porto.
O Modelo de Governação da Fase II do “Portugal Sou Eu”, assinado no dia 28 de julho de 2016 em sessão solene no Ministério da Economia, alarga o perímetro de influência e o âmbito de intervenção do programa com a entrada de seis novas entidades: CCP, CONFAGRI, APED, AHRESP, AICEP e Turismo de Portugal.
O Modelo de Governação da Fase II do "Portugal Sou Eu", assinado dia 28 de julho em sessão solene no Ministério da Economia, alarga o perímetro de influência e o âmbito de intervenção do programa com a entrada de seis novas entidades: CCP, CONFAGRI, APED, AHRESP, AICEP e Turismo de Portugal.
O “Portugal Sou Eu” e o Comité Olímpico de Portugal lançam hoje a versão oficial do hino de apoio aos atletas portuguesas que estão a participar, entre 5 e 21 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O “Portugal Sou Eu” vai participar, no dia 26 de agosto, pelas 16.30 horas, numa das sessões temáticas da Frutos 2016 - Feira Nacional de Hortofrutícultura, que decorre nas Caldas da Rainha, sobre o tema "Portugal Sou Eu e Rotulagem".
O “Portugal Sou Eu” e os produtos com o Selo do programa, dos sectores alimentar e bebidas, vão estar na terceira edição da Festa das Vindimas de Viseu, que decorre na Praça 2 de Maio, entre os dias 21 e 25 de setembro.
Fruto do longo relacionamento existente entre a AEP – Associação Empresarial de Portugal e a PRO.VAR – Associação para a Defesa, Promoção e Inovação dos Restaurantes de Portugal, as duas instituições vão desenvolver iniciativas para divulgar o programa “Portugal Sou Eu”, nomeadamente, na adesão dos estabelecimentos de restauração da esfera da PRO.VAR ao “Estatuto Estabelecimento Aderente”.
A Empresa Aderente ao “Portugal Sou Eu”, Cantinho das Aromáticas, localizada em Vila Nova de Gaia, foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, no prestigiado concurso internacional de produtos alimentares, Great Taste Awards 2016, que se realizou no início de setembro, em Londres.
O “Portugal Sou Eu” e 24 Empresas Aderentes vão participar na 7ª edição do Lisboa Design Show, um evento dedicado ao design em todas as suas formas de expressão.
Duas Embaixadoras do “Portugal Sou Eu”, Fernanda Freitas e Carolina Piteira, participaram, durante a 7ª edição do Lisboa Design Show, que decorreu na FIL, entre 5 e 9 de outubro, no primeiro desfile de criadores Aderentes ao programa.
Duas Empresas Aderentes ao “Portugal Sou Eu”, a FRUUT e a Pato Real, da Ernesto Morgado, foram distinguidas durante a 7ª edição do Food & Nutrition Awards.
O “Portugal Sou Eu” vai estar, entre os dias 27 e 29 de outubro, na Exponor, no “So Food So Good” - Portugal Taste, a maior feira do ano para os profissionais do setor Agroalimentar.
Os D.A.M.A acabam de integrar o prestigiado grupo de Embaixadores do “Portugal Sou Eu”, reforçando as mensagens de valorização da oferta nacional junto de um público mais jovem.
O “Portugal Sou Eu” lançou, no início desta semana, a Campanha de Natal 2016 com o objetivo de convocar os portugueses a consumirem produtos portugueses, nomeadamente, os que estão identificados com o Selo do programa.
O “Portugal Sou Eu” e a SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores inauguraram ontem, dia 16, ao final da tarde, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), o primeiro posto de atendimento do programa.
O Dom Maranho da Sertã, produto com selo “Portugal Sou Eu”, que se caracteriza pela sua receita centenária e produzido pelos talhos Casel desde 1984, foi distinguido com duas estrelas no Great Taste Awards – Melhor Sabor.
O “Portugal Sou Eu” e o Turismo de Portugal (TP) assinaram um acordo que visa a integração de produtos com o Selo do programa nas aulas práticas das 12 Escolas do Turismo de Portugal.
O “Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu”, uma das categorias em competição no Festival Caminhos do Cinema Português, que reúne as principais obras produzidas em Portugal, foi entregue ao filme “Chatear-me-ia Morrer tão Joveeeeeeem…“, de Filipe Abranches.
No âmbito da Campanha de Natal, lançada no dia 15 de novembro, o “Portugal Sou Eu” criou um micro-site onde todos os portugueses podem “dar a cara pelo nosso País”, cedendo uma fotografia para o mural da página.
Em harmonia com o claim da Campanha de Natal, o “Portugal Sou Eu” foi para a rua para contactar diretamente com os consumidores, com ações em duas das mais movimentadas zonas das cidades de Lisboa (Largo de Camões) e do Porto (Largo de São Domingos).
O “Portugal Sou Eu” está de regresso ao Porto.come - Edição Especial Natal, que durante quatro dias (8 a 11 de Dezembro) vai decorrer na Alfandega do Porto para mostrar os produtos tradicionais portugueses e dar a provar os sabores do melhor da gastronomia nacional.
Já Nelson Évora, agora na qualidade de Embaixador do programa, comprometeu-se a representar os produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” dentro e fora das “pistas”. “Ser Embaixador é fazer parte de uma manifestação coletiva de orgulho, é poder fazer a diferença no País e fazer um País diferente”, referiu Nelson Évora.
O “Portugal Sou Eu” passou a contar com o Montepio Crédito como Empresa Aderente, sendo a primeira do setor financeiro a juntar-se ao programa.
O “Portugal Sou Eu” vai regressar ao Porto para marcar presença, pela segunda vez consecutiva, na 14ª edição da Essência do Vinho - Porto, que se realiza de 23 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa.
O “Portugal Sou Eu” vai estar na BTL 2017 – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 15 a 19 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.
O “Portugal Sou Eu” vai estar, pela terceira vez, na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia, que se realiza dia 22 de março, no CCB, sob a responsabilidade da Academia Portuguesa de Cinema.
De 23 a 26 de março, o “Portugal Sou Eu” junta-se à arte, à gastronomia e aos vinhos nacionais ao marcar presença no evento “Vinhos em Cena”, que decorre no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.
O “Portugal Sou Eu” e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) uniram esforços para promover o programa junto do setor - apoiando as empresas associadas no processo de adesão ao Selo do programa - e divulgar o valor que a atividade económica destas empresas representa a nível nacional.
O “Portugal Sou Eu” abre a 15 de abril, as candidaturas da 2ª edição do prémio “Menu Portugal Sou Eu”. Dirigido ao público em geral, o prémio ”Menu Portugal Sou Eu” desafia o público em geral, com gosto e talento pela gastronomia portuguesa, a criar receitas tendo como base produtos com o Selo do programa.
O “Portugal Sou Eu” e a Casa do Arroz - Associação Interprofissional do Arroz, assinaram um protocolo com o objetivo de promover o arroz Carolino, produzido exclusivamente em Portugal.
O “Portugal Sou Eu” vai estar na cidade do Porto, nos dias 26 e 27 de abril, junto à Estação de Metro da Trindade, para comemorar o Dia da Produção Nacional com uma mostra dos produtos com o Selo do programa de cerca de quatro dezenas de Empresas Aderentes.
O “Portugal Sou Eu” preparou um programa especial para comemorar o Dia da Produção Nacional, que se celebra hoje, 26 de abril, com ações de Norte a Sul do País. O principal objetivo é sensibilizar os consumidores para a importância de adquirirem produtos e serviços com o Selo e, ao mesmo tempo, dar a conhecer as Empresas Aderentes.
O “Tour Portugal Sou Eu” partiu no dia 26 de abril, de Lisboa, para iniciar uma viagem que irá passar por 14 distritos e 16 cidades de Portugal, com o objetivo de divulgar o programa junto de um vasto número de consumidores e de empresários de todo o País.
O “Portugal Sou Eu” apresentou ontem, dia 26 de abril, durante o programa de comemoração do Dia da Produção Nacional, a nova campanha institucional, onde se desafia cada português a apostar no País, exaltando o orgulho nacional.
O “Portugal Sou Eu” vai estar na Convenção “Aqui é Fresco”, que se realiza nos dias 28 e 29 de maio, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, para divulgar o programa junto dos empresários do setor grossista, retalhista e fornecedores.
O Tour “Portugal Sou Eu”, que partiu no dia 26 de abril do Cais da Rocha do Conde de Óbidos, em Lisboa, termina o seu roadshow de divulgação das mensagens de valorização da oferta nacional no dia 8 de junho, em Tavira, depois de ter percorrido 12 cidades de 13 distritos de Norte a Sul do país, num total de mais 2000 km
O “Portugal Sou Eu” vai elevar a presença do programa na 54ª edição da Feira Nacional de Agricultura /64ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 10 e 18 de junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA).
O “Portugal Sou Eu” e 20 Unidades Produtivas Artesanais (UPA) aderentes voltam a marcar presença na FIA - Feira Internacional do Artesanato, que decorre entre os dias 24 de junho e 2 de julho, na FIL, em Lisboa.
Durante a celebração do seu 15ª aniversário, no passado dia 26 de junho, o MARB – Mercado Abastecedor da Região de Braga, inaugurou um novo posto de atendimento “Portugal Sou Eu”.
O "Portugal Sou Eu" está mais uma vez presente no evento “Vinho Verde Wine Fest”, um festival de promoção do Vinho Verde, da gastronomia e dos produtos portugueses, que está a decorrer na Alfândega do Porto, na marginal do Porto, de 20 a 23 de julho.
A SIMAB e o Programa “Portugal Sou Eu” inauguram, nas instalações do MARÉ, Mercado Abastecedor da Região de Évora S.A. – Centro Logístico do Alentejo, o posto de atendimento “Portugal Sou Eu que será aberto ao público no dia 9 de agosto, pelas 11h30.
O “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, dirigido aos alunos dos estabelecimentos de ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade, criado com o objetivo de desafiar os alunos a criarem spots publicitários para o programa “Portugal Sou Eu”.
O “Portugal Sou Eu” lançou uma nova funcionalidade no Facebook que permite aos seus seguidores atualizarem a foto de perfil com uma moldura do programa, fazendo jus à campanha do programa “Acreditar em Portugal começa comigo”
O “Portugal Sou Eu”, em parceria com a Associação Empresarial NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, vai estar, entre 30 de agosto e 4 de setembro, na Feira da Luz | Expomor 2017, que se realiza em Montemor-o-Novo.
Já são conhecidos os vencedores do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, lançado em maio deste ano com o objetivo de reforçar a comunicação do programa “Portugal Sou Eu” junto da comunidade académica de estabelecimentos de ensino médio e superior de escolas de cinema e audiovisual.
O "Portugal Sou Eu" inaugura um posto de atendimento nas instalações do MARF - Mercado Abastecedor da Região de Faro, no dia 6 de setembro, às 18h30.
O “Portugal Sou Eu” vai avaliar o impacto que o programa tem junto das Empresas Aderentes à iniciativa, através da realização de um estudo que será apresentado durante o mês de outubro.
O Real Gin, um produto com Selo “Portugal Sou Eu”, foi distinguido com uma medalha de Ouro no concurso internacional Global Luxury Masters 2017, na categoria ULTRA PREMIUM.
O “Portugal Sou Eu”, através de um estudo desenvolvido pelo ISEG - Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa, vai ficar a conhecer a notoriedade que a iniciativa tem junto do público.
O “Portugal Sou Eu” acaba de celebrar um protocolo com a COMPTA - Emerging Business com vista à integração de produtos e serviços com o selo “Portugal Sou Eu” na plataforma de venda online PRODFARMER, de que a COMPTA é titular.
O “Portugal Sou Eu” entregou hoje, durante uma cerimónia que decorreu no Ministério da Economia e que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, os prémios aos alunos vencedores do concurso “Spot Portugal Sou Eu”.
O “Portugal Sou Eu” criou um vídeo, protagonizado pela “Família Lusitano”, para sensibilizar as crianças no ambiente escolar, enquanto influenciadoras das opções de compra realizadas pelos seus educadores, para a importância do consumo de produtos nacionais e para a temática da incorporação nacional.
O “Portugal Sou Eu” vai realizar várias ações de sensibilização, em parceria com a Associação Nacional de Escolas Profissionais, junto dos alunos, professores e encarregados de educação do Ensino Profissional.
O “Portugal Sou Eu” está a desenvolver ações de sensibilização, em parceria com a Associação Nacional de Escolas Profissionais, junto dos alunos, professores e encarregados de educação do Ensino Profissional.
O “Portugal Sou Eu” e 18 Empresas Aderentes vão participar na 8ª edição do Lisboa Design Show, que decorre de 18 a 22 de outubro, na FIL, em Lisboa, para mostrar produtos e serviços com o Selo do programa, inovadores e com muito design.
O “Portugal Sou Eu” vai apresentar esta 5ª feira, dia 26 de outubro, pelas 14.30 horas, no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira, os resultados de um estudo sobre o impacto que as empresas têm alcançado com a adesão ao programa.
O “Portugal Sou Eu” está a desenvolver ações de sensibilização, em parceria com a Associação Nacional de Escolas Profissionais, junto dos alunos, professores e encarregados de educação do Ensino Profissional.
O “Portugal Sou Eu” apresentou hoje, no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira, os resultados de um estudo que avaliou o impacto para as Empresas Aderentes decorrente da adesão ao programa, nomeadamente ao nível das vendas e da criação de emprego.
Numa ação de promoção junto de opinion makers internacionais, o programa “Portugal Sou Eu” associou-se ao Web Summit 2017 que decorre, em Lisboa, entre 6 e 9 de novembro, marcando presença com a oferta de produtos portugueses que serão degustados pelos mais de 1.500 jornalistas internacionais que terão acesso restrito ao Media Lounge.
Os produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” de nove Empresas Aderentes vão estar em Londres, entre os dias 16 e 19 de novembro, integrados na iniciativa da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, no Taste of London.
A Empresa Aderente ao “Portugal Sou Eu”, Casas em Movimento (Arch In Motion), esteve presente na Web Summit 2017, onde anunciou a construção do Smart Urban Resort, o primeiro do mundo, em ambiente urbano, composto por estruturas inteligentes que seguem o Sol.
O “Portugal Sou Eu” vai estar na CONCRETA 2017 - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que acontece na Exponor - Feira Internacional do Porto, entre os dias 23 e 26 novembro.
O II Fórum "Portugal Sou Eu" realiza-se amanhã, 23 de novembro, às 14.30 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, para dar a conhecer à comunidade empresarial as dinâmicas e as áreas de atuação do programa e apresentar os resultados de um estudo que avaliou as tendências de comportamento dos consumidores e o impacto da marca nos seus hábitos de compra.
O “Portugal Sou Eu” apresentou os resultados de um estudo que avaliou a notoriedade do Selo “Portugal Sou Eu”, tendo como base os hábitos de compra dos consumidores portugueses em relação à origem dos produtos.
O II Fórum Portugal Sou Eu realizou-se no dia 23 de novembro de 2017, no Centro de Congressos de Lisboa. Neste espaço publicamos o resultado desta ação.
O programa do II Fórum “Portugal Sou Eu” contou com um espaço aberto à conversa e à partilha de ideias entre Empresas Aderentes e entidades com as quais o “Portugal Sou Eu” mantém parcerias diversas.
O “Portugal Sou Eu” estabeleceu uma parceria com a Movelife, uma empresa que desenvolve soluções tecnológicas para a indústria alimentar e setor HoReCa, que irá alavancar oportunidades de negócio e vantagens para as Empresas Aderentes ao programa.
Através da presença em outdoors, autocarros, multibancos e meios digitais, durante 30 dias (até 24 de dezembro), o “Portugal Sou Eu” chega novamente aos portugueses, através da Campanha de Natal de 2017, para sensibilizar o consumidor e aumentar a notoriedade do programa.
Disponível linha de crédito com garantia mútua para financiar e requalificar projetos e capitalizar empresas do setor do Turismo.