Designação do projeto | PORTUGAL SOU EU
Código do projeto | POCI-02-0853-FEDER-179372
Objetivo principal | PI 3.3 - A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços
Região de Intervenção | Nuts II – Norte, Centro e Alentejo
Entidades Beneficiárias | AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria (entidade líder)
AIP – Associação Industrial Portuguesa, Câmara de Comércio e Indústria
CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal
IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.
Data de aprovação | 30-05-2021
Data de início | 01-03-2021
Data de conclusão | 31-06-2023
Custo total elegível | 3 999.709,28€
AEP | 1 764 140,08€
AIP | 1 038 667,69€
CAP | 1 164 435,55€
IAPMEI | 32 447,96€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 3.399 752,90€
AEP | FEDER: 1 499 519,07€
AIP | FEDER: 882 867,54€
CAP | FEDER: 989 785,52€
IAPMEI | FEDER: 27 580,77€
Outros objetivos | 1. Estimular uma mudança de atitude por parte de consumidores e empresas;
2. Fidelização sustentável do consumo;
3. Mobilizar transversalmente todos os agentes económicos;
4. Capacitação das PME para o desenvolvimento de processos de inovação e integração na economia digital e circular
Indicadores de realização | 61 ações de promoção realizadas no decorrer do projeto
4.000.000 de pessoas impactadas pelas ações de promoção realizadas no decorrer do projeto
320 novas PME aderentes ao selo no decorrer do projeto e respetiva agregação por CAE
5.000 novos produtos/serviços aderentes ao selo no decorrer do projeto
100 novos estabelecimentos aderentes ao selo no decorrer do projeto
471 empresas aderentes que renovaram a sua permanência no programa
Apuramento do tempo médio, em meses, de permanência das empresas no programa
Indicadores de resultado | 35% pessoas que percecionam a incorporação de valor nos produtos e serviços aderentes ao selo no seio da população alvo do projeto
35% pessoas que mudaram os hábitos de consumo face à mensagem do projeto no seio da população alvo do projeto
42% PME com inovação de produto/serviço que aderiram ao selo face ao total das empresas aderentes ao selo
42% produtos e serviços que incorporam princípios de economia circular e que aderiram ao selo face ao total de produtos/serviços Apreciação da representação e diversidade setorial das empresas e estabelecimentos aderentes ao selo
Designação do projeto | PORTUGAL SOU EU
Código do projeto | POCI-02-0853-FEDER-040207
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
PI 3.3 - A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços
Região de Intervenção | Nuts II – Norte, Centro e Alentejo
Entidades Beneficiárias: AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria (entidade líder)
AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa, Câmara de Comércio e Indústria
CAP – Confederação de Agricultores de Portugal
IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.
Data de aprovação | 30-10-2018
Data de início | 01-06-2018
Data de conclusão | 28-02-2021
Custo total elegível | 3 389 067,63€
AEP | 1 563 986,13€
AIP-CCI | 783 144, 17€
CAP | 1 031 937,13€
IAPMEI | 10 000,00€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 2.880 707,48€
AEP | FEDER: 1 329 388,21€
AIP | FEDER: 665 672,54€
CAP | FEDER: 877 146,73€
IAPMEI | FEDER: 8 500,00€
Outros objetivos | 1. Estimular uma mudança de atitude por parte dos consumidores;
2. Fidelização sustentável do consumo;
3. Mobilizar transversalmente todos os agentes económicos;
4. Capacitação das PME para o desenvolvimento de processos de inovação e integração na economia digital e circular
Indicadores de realização | 21 ações de promoção realizadas no decorrer do projeto
2.000.000 de pessoas impactadas pelas ações de promoção realizadas no decorrer do projeto
294 novas PME aderentes ao selo no decorrer do projeto e respetiva agregação por CAE
3.165 novos produtos/serviços aderentes ao selo no decorrer do projeto
60% de empresas aderentes que renovaram a sua permanência no programa
Apuramento do tempo médio, em meses, de permanência das empresas no programa
Indicadores de resultado | 33% pessoas que percecionam a incorporação de valor nos produtos eserviços aderentes ao selo no seio da população alvo do projeto
33% pessoas que mudaram os hábitos de consumo face à mensagem do projeto no seio da população alvo do projeto
42% PME com inovação de produto/serviço que aderiram ao selo face ao total das empresas aderentes ao selo
42% produtos e serviços que incorporam princípios de economia circular e que aderiram ao selo face ao total de produtos/serviços Apreciação da representação e diversidade setorial das empresas e estabelecimentos aderentes ao selo.
Designação do projeto | PORTUGAL SOU EU
Código do projeto | POCI-02-0853-FEDER-003801
Objetivo principal | PI 3.3 - A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços
Região de Intervenção | Nuts II – Norte, Centro e Alentejo
Entidade Beneficiária | AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria
AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa, Câmara de Comércio e Indústria
CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal
IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.
AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal
CCP – Condefederação do Comércio e Serviços de Portugal
Data de aprovação | 30-09-2015
Data de início | 06-06-2015
Data de conclusão | 31-05-2018
Custo total elegível | 4 461 858,32€
AEP |1 530 212,24€
AIP-CCI | 1 194 835,94€
CAP | 1 186 593,60€
IAPMEI | 24 568,05€
AHRESP | 414 060,18€
CCP | 111 588,31€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 3.792 579,56€
AEP | FEDER: 1 300 680,40€
AIP-CCI | FEDER: 1 015 610,55€
CAP | FEDER: 1 008 604,56€
IAPMEI | FEDER: 20 882,84€
AHRESP | 351 951,15€
CCP | 94 850,06€
Outros objetivos | 1. Apoiar a competitividade das empresas nacionais de modo mais duradouro;
2. Estabelecer um ambiente mais favorável à produção nacional de bens e serviços com acrescida incorporação de valor;
3. Estimular a mudança de perceção dos consumidores e das empresas, no sentido de estimularem a ligação aos produtos com atributos “Portugal Sou Eu”;
4. Estimular o surgimento de redes colaborativas empresariais que fomentem a oferta de experiencias que mais contribuam para a criação e conservação de valor em Portugal.
Indicadores de realização | 62% de aumento dos consumidores alvo relativamente ao projeto anterior
3.324 empresas aderentes
95% de taxa de retenção de empresas aderentes
8.690 selos atribuídos a produtos e serviços
390 estabelecimentos aderentes
30% de empresas que aderem ao selo por via do marketing direto
800 PME envolvidas em redes de cooperação
Indicador de resultado | 50% das pessoas por inquirição percecionem a incorporação de valor nos produtos e serviços aderentes ao selo Portugal Sou Eu
20% das empresas aderentes ao selo com inovação de produto ou serviço