Notícias

Ministro da Economia investiu Nelson Évora como Embaixador “Portugal Sou Eu”

O “Portugal Sou Eu” investiu, hoje, como Embaixador do programa o atleta Olímpico Nelson Évora, numa cerimónia que decorreu no Ministério da Economia, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira e do Presidente do IAPMEI, Miguel Cruz.

Na cerimónia de investidura, que também contou com a presença de Empresas Aderentes ao “Portugal Sou Eu”, o Ministro da Economia, que fechou a sessão, mostrou-se satisfeito pelo fato de no mesmo espaço estar representado o melhor de Portugal, não só pela presença do Nelson Évora, mas também pelas Empresas Aderentes presentes na mostra.

“Neste momento, o nosso apelo vai no sentido dos portugueses se juntaram cada vez mais a este projeto e encontrarem nos produtos portugueses aquilo que procuram”, alertou o Ministro da Economia.
Para o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, que investiu o atleta Olímpico como Embaixador do “Portugal Sou Eu”, “a presença de Nelson Évora será excelente, uma vez que se trata de uma figura conhecida a nível nacional e internacional”.

“Este apoio é fundamental, tendo em conta que a fase II do programa assenta numa reorientação estratégica, no sentido de aumentar a notoriedade da marca “Portugal Sou Eu”, disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil”, acrescentou o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio.

Já Nelson Évora, agora na qualidade de Embaixador do programa, comprometeu-se a representar os produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” dentro e fora das “pistas”. “Ser Embaixador é fazer parte de uma manifestação coletiva de orgulho, é poder fazer a diferença no País e fazer um País diferente”, referiu Nelson Évora.

A partir de hoje, o “Portugal Sou Eu” passa a contar com o apoio de 18 figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa, que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do programa - Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nelson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral.

Através dos seus testemunhos e da presença em ações desenvolvidas pelo programa, os Embaixadores do “Portugal Sou Eu” contribuem para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o País.

A cerimónia de investidura contou ainda com a presença de cerca de 20 Empresas Aderentes (ver quadro), que se disponibilizaram para expor os seus produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”, tendo ainda a maioria delas oferecido, simbolicamente, um cabaz ao novo Embaixador, Nelson Évora.

Equipa Portugal Sou Eu (IAPMEI, AEP, AIP, CAP, CCP, APED e AHRESP) com o atleta Olímpico Nelson Évora e o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.


Empresas com o selo "Portugal Sou Eu" presentes:

Empresa Aderente
Produto
Be Iellow
Mel unidoses
Bulhosas Irmãos S.A.
Rótulos, tubos de cartão e outros produtos de artes gráficas
Calçados Valentim
Calçado
Cantinho das Aromáticas
Misturas de condimentos, infusões e tisanas
Capotes Emotion
Capotes
Frueat - Produtos Alimentares
Fruta desidratada FRUUT
Greenboots
Calçado e botas
Herdade do Carvalhoso
Produtos biológicos diversos da Reserva Natural do Estuário do Sado
HR Indústria
Fatos frio inovadores
Jorge Filipe Ferreira
Compotas “MEIA DÚZIA” em bisnagas
Lopes & GERKEN
Ecobook (caderno reutilizável inovador)
Manulena
Velas e difusores
Mendes Gonçalves
Molhos e vinagres PALADIN e SACANA
Modelo Continente
Robot cozinha Yammi II
Montepio
Serviços financeiros
Paladares Afirmativos - Docereal
Sementes caramelizadas
Rui Francisco Neves Dias
Flor de Sal e sal de Tavira
Só Sabão
Sabonetes (embalagens com design)
Tintas 2000
Tintas e derivados


Fonte: Portugal Sou Eu

Últimas Notícias