Negociação e diferenciação pela proposta única de valor
Ferramentas Práticas
Não é suficiente ter valor. É mais importante saber comunicar valor. Saber comunicar é mais relevante do que comunicar. E para isso a inovação e a diferenciação são vitais e todo o processo de comunicação com o mercado. Como nos podemos diferenciar da concorrência? Como se constrói uma proposta única de valor? São respostas a estas perguntas que esta iniciativa do Portugal Sou Eu vai tentar dar. Não queremos dar respostas que não possam ser questionadas, queremos é ajudar a contruir propostas e marcas que aportem valor, que transmitam benefícios diferenciadores e que nos ajudem, com criatividade, a uma discriminação positiva da concorrência para negociações mais efetivas e vendas recorrentes.
Como ter uma proposta única de valor
“Apaixonado por desenvolvimento de negócios há mais de 20 anos. Consolidada experiência em vendas e gestão de projetos internacionais. Atuou em várias empresas nacionais e multinacionais. Já foi líder e liderado em inúmeros contextos e geografias. O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes e ajudar um conjunto significativo de pessoas a atingir os seus objetivos, a crescerem e a se desenvolverem com foco nos resultados. Treinador e speaker nas áreas de comércio internacional e gestão de vendas.”

Como nos diferenciar da concorrência com criatividade
Ricardo Peixe, é Coach de Alta Performance, Trainer, Speaker e Especialista em Comunicação e Influência.
Após concluir o seu percurso académico na Faculdade de Economia do Porto, ganhou experiência em áreas comerciais e de gestão. Em 2006, fez parte de um dos primeiros grupos de coachs certificados em Portugal e começou a descobrir a paixão em ajudar pessoas e organizações a atingirem melhores resultados.
Com mais de uma década de palestras, formações e coaching, Ricardo Peixe, além de docente universitário, é também autor de dois livros e uma das referências nacionais em alta performance, com entrevistas e participações regulares nos media e entregando programas de formação alto impacto em mais de 150 empresas e 60.000 pessoas.
A sua procura incessante por compreender os processos e características do sucesso pessoal/desportivo/empresarial trouxe-lhe conteúdos e métodos de grande resultado que aplica regularmente nas suas palestras e intervenções.
“Divertido”, “impactante” e “mágico” são algumas das palavras usadas pelos seus clientes para avaliar o seu trabalho.
Para mais informações consulte www.insideout.pt ou contacte info@insideout.pt.

Mesa Redonda
André Vieira de Castro é uma força da natureza!
No ramo alimentar, uma empresa familiar cuja marca ainda preside à imaginação dos Consumidores portugueses, ajudou no processo de internacionalização, participando em Feiras da especialidade em todo o mundo.
Mais tarde, alinha por conta própria no negócio comercial, montando sua empresa com sede em Portugal e filial em Inglaterra. Abandonou o negócio quando, com o pai, adquiriu a empresa de tintas Argacol – Tintas e Vernizes S.A. (também conhecida por "Argatintas"), que triplicou de tamanho em 10 anos. Em maio de 2022 vende o capital à NEUCE – Indústria de Tintas, S.A., grupo de dimensão internacional, e acede ao convite para permanecer como CEO (Diretor Geral) da argatintas, cargo que ocupa atualmente®.
Membro convidado de inúmeros fóruns de opinião, sob os temas empreendedorismo, investimento, competitividade, qualificação, formação, marketing, estratégia, controlo de fraude é um o,rador experiente e treinado com centenas de intervenções em público, escrevendo pontualmente artigos de opinião para diferentes publicações.
Adora aprender sobre o mundo e seus paradoxos. Sua citação favorita é "Alguns homens veem as coisas como elas são e dizem... Porquê? Sonho coisas que nunca foram e digo... Porque não?! "

Mesa Redonda
“Depois de uma sólida carreira de mais de 25 anos dedicada ao Marketing e às Vendas, em empresas multinacionais e PME’s de raíz familiar, optou por se dedicar à consultoria, levando a pequenas e micro-empresas os seus conhecimentos e experiência na criação e implementação de planos estratégicos, na criação de marcas, no desenvolvimento de negócios e na reestruturação e formação de equipas.
Paralelamente, dedica-se ao trading de commodities, atividade pela qual se apaixonou mais recentemente.
Apresenta-se como Business Developer mas, nas empresas por onde passa, fica conhecida como “a pessoa que faz as coisas acontecerem!”.

Mesa Redonda
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Pós Graduada em Sistemas Integrados de Gestão e Mestre em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos.
Fundou a Love People. Personal Branding & Image Consulting, é Gestora da Beautiful Branding Agency e criou a Day by Day Agenda.
É Facilitadora Certificada da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®, Executive Coach, Scrum Master, Consultora de Imagem e Style Coach™ certificada pela International Association of StyleCoaches ™.
Com mais de 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Pessoas, é entusiasta e criativa em todos os projetos que abraça.
É especialista em Personal Branding e Imagem Profissional na Liderança.
Trabalha com grande empresas, nacionais e internacionais, nas áreas de Liderança, Gestão de Equipas e Employer Branding.
Gosta de conversas sentidas e com sentido.
Para mais informação consulte:
www.bba.pt | www.raquelsoares.pt

PROGRAMA
14h00 – Abertura
14h15 – “Como ter uma Proposta Única de Valor” (ferramentas práticas)
José Carlos Pereira
15h00 –Como nos diferenciar da concorrência com criatividade
Ricardo Peixe
15h30 – Branca Pereira – Portugal Sou Eu
15h45 – Intervalo para café
16h00 – Mesa redonda
André Vieira de Castro [Argatintas]
Helder Ferreira [Especialista de Retalho]
Paula Costa [Business Developer]
Raquel Soares [Beautiful Branding Agency]
Moderação: José Carlos Pereira
16h45 – Debate e Q&A
17h15 – Encerramento