Como aumentar a probabilidade de venda na distribuição
Modelos de abordagem ganhadores
O equilíbrio entre a força da distribuição e produção é muito importante para o ecossistema de toda uma cadeia de abastecimento. Esta iniciativa do PORTUGAL SOU EU tentará dar reposta a ideias, estratégias e modelos que aumentam a probabilidade de venda de quem produz na distribuição. As vendas estão relacionadas com apresentar propostas e entregar resultados. O marketing atrai e as vendas comprometem. Um modelo ou um processo bem estruturado pode dar mais previsibilidade aos números e a combater incertezas no enquadramento volátil do mercado atual. Perceber o que leva o comprador a decidir aumenta a probabilidade de uma venda, acrescentando valor a todo o processo, para além de transmitir segurança ao processo de decisão.
Negociação, modelos de abordagem, caminho de compra e decisão
“Apaixonado por desenvolvimento de negócios há mais de 20 anos. Consolidada experiência em vendas e gestão de projetos internacionais. Atuou em várias empresas nacionais e multinacionais. Já foi líder e liderado em inúmeros contextos e geografias. O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes e ajudar um conjunto significativo de pessoas a atingir os seus objetivos, a crescerem e a se desenvolverem com foco nos resultados. Treinador e speaker nas áreas de comércio internacional e gestão de vendas.”

Modelo de coaching comercial para bons desempenhos
Licenciado em Gestão de Empresas, Pós-graduação pela Porto Business School em Gestão de Vendas e Mestrado em Gestão Comercial pela Faculdade de Economia do Porto, Paulo Ferreira tem uma experiência profissional de 15 anos enquanto consultor.
Desempenhou funções como controller de Gestão, Key Account e Sales Project Manager.
Exerce a atividade de docente no IPAM nas disciplinas de Direção Comercial, Gestão e Animação de Equipas Comerciais, Sales Coaching e Projeto no âmbito do Executive Master/Pós-graduação em Direção Comercial e Vendas.
Possui Certificação em Programação neuro Linguística (2010) e Coaching Profissional (2020).
É atualmente speaker, formador e consultor independente. No seu currículo conta já com milhares de intervenções junto de prestigiadas empresas em diversos setores de atividade.

Mesa Redonda
Administrador da Ramirez & Ca. (Filhos) S.A.
“A minha experiência internacional e nacional deu-me competências e conhecimento para gerir empresas financeiras, motivar e organizer grandes equipas comerciais , como trabalhar 100% orientado para os objetivos, como implementar negócios online, como transformar resultados negativos em resultados positivos e como manter bons resultados ano após ano!”

Mesa Redonda
CEO Sogevinus Fine Wines, S.A.
Orientações de Trabalho: Profissionalismo, Proatividade, Paixão, Dedicação, Superação, Trabalho em Equipa, Foco, Exemplo e Respeito.Inspiração: "Não existe vento favorável para um marinheiro que ainda não definiu o seu rumo". Tarefas Profissionais: Gerir recursos e apoiar as equipas de compras, qualidade, processos, logística e facility service na gestão do dia-a-dia; Acompanhamento de KPIs e ações; Líder de projeto como facilitador nas comunicações intra e inter departamento para atingir orçamento, tempo e qualidade de acordo com o Plano de Negócios do Projeto;Discutir, aprovar e dar conhecimento nas reuniões do Conselho de Administração; Membro da reunião da equipe estratégica.

Mesa Redonda
Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia do Porto
Passou pela Portucel, Universidade Católica Portuguesa e Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios
Desde 2013, Director Geral da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca.
Membro do Board da European Brands Association
Representante na PARCA (Plataforma de Acompanhamento da Relações na Cadeia Alimentar)
Convidado de várias instituições de ensino superior universitário e politécnico
É ainda colaborador regular de diversos órgãos de comunicação social económica e especializada.

PROGRAMA
14h00 – Abertura
Paulo Vaz – Administrador da AEP (a confirmar)
Representante da Câmara Municipal de Guimarães
14h05 – “Negociação, modelos de abordagem, caminho de compra e decisão”
José Carlos Pereira
15h00 – Modelo de Coaching Comercial para bons desempenhos
Paulo Ferreira
15h30 – Branca Pereira – Portugal Sou Eu
15h45 – Intervalo para café
16h00 – Mesa redonda
Luis Avides Moreira - Ramirez
Pedro Braga - Sogevinus
Pedro Pimentel - Centromarca
Moderação; José Carlos Pereira
16h45 – Debate e Q&A
17h15 – Encerramento