Negociação e diferenciação pela proposta única de valor
Ferramentas Práticas
Não é suficiente ter valor. É mais importante saber comunicar valor. Saber comunicar é mais relevante do que comunicar. E para isso a inovação e a diferenciação são vitais e todo o processo de comunicação com o mercado. Como nos podemos diferenciar da concorrência? Como se constrói uma proposta única de valor? São respostas a estas perguntas que esta iniciativa do Portugal Sou Eu vai tentar dar. Não queremos dar respostas que não possam ser questionadas, queremos é ajudar a contruir propostas e marcas que aportem valor, que transmitam benefícios diferenciadores e que nos ajudem, com criatividade, a uma discriminação positiva da concorrência para negociações mais efetivas e vendas recorrentes.
Como ter uma proposta única de valor
“Apaixonado por desenvolvimento de negócios há mais de 20 anos. Consolidada experiência em vendas e gestão de projetos internacionais. Atuou em várias empresas nacionais e multinacionais. Já foi líder e liderado em inúmeros contextos e geografias. O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes e ajudar um conjunto significativo de pessoas a atingir os seus objetivos, a crescerem e a se desenvolverem com foco nos resultados. Treinador e speaker nas áreas de comércio internacional e gestão de vendas.”

Mesa Redonda
André Vieira de Castro é uma força da natureza!
No ramo alimentar, uma empresa familiar cuja marca ainda preside à imaginação dos Consumidores portugueses, ajudou no processo de internacionalização, participando em Feiras da especialidade em todo o mundo.
Mais tarde, alinha por conta própria no negócio comercial, montando sua empresa com sede em Portugal e filial em Inglaterra. Abandonou o negócio quando, com o pai, adquiriu a empresa de tintas Argacol – Tintas e Vernizes S.A. (também conhecida por "Argatintas"), que triplicou de tamanho em 10 anos. Em maio de 2022 vende o capital à NEUCE – Indústria de Tintas, S.A., grupo de dimensão internacional, e acede ao convite para permanecer como CEO (Diretor Geral) da argatintas, cargo que ocupa atualmente®.
Membro convidado de inúmeros fóruns de opinião, sob os temas empreendedorismo, investimento, competitividade, qualificação, formação, marketing, estratégia, controlo de fraude é um o,rador experiente e treinado com centenas de intervenções em público, escrevendo pontualmente artigos de opinião para diferentes publicações.
Adora aprender sobre o mundo e seus paradoxos. Sua citação favorita é "Alguns homens veem as coisas como elas são e dizem... Porquê? Sonho coisas que nunca foram e digo... Porque não?! "

Mesa Redonda
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Pós Graduada em Sistemas Integrados de Gestão e Mestre em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos.
Fundou a Love People. Personal Branding & Image Consulting, é Gestora da Beautiful Branding Agency e criou a Day by Day Agenda.
É Facilitadora Certificada da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®, Executive Coach, Scrum Master, Consultora de Imagem e Style Coach™ certificada pela International Association of StyleCoaches ™.
Com mais de 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Pessoas, é entusiasta e criativa em todos os projetos que abraça.
É especialista em Personal Branding e Imagem Profissional na Liderança.
Trabalha com grande empresas, nacionais e internacionais, nas áreas de Liderança, Gestão de Equipas e Employer Branding.
Gosta de conversas sentidas e com sentido.
Para mais informação consulte:
www.bba.pt | www.raquelsoares.pt

Como nos diferenciar da concorrência com criatividade
Ricardo Peixe, é Coach de Alta Performance, Trainer, Speaker e Especialista em Comunicação e Influência.
Após concluir o seu percurso académico na Faculdade de Economia do Porto, ganhou experiência em áreas comerciais e de gestão. Em 2006, fez parte de um dos primeiros grupos de coachs certificados em Portugal e começou a descobrir a paixão em ajudar pessoas e organizações a atingirem melhores resultados.
Com mais de uma década de palestras, formações e coaching, Ricardo Peixe, além de docente universitário, é também autor de dois livros e uma das referências nacionais em alta performance, com entrevistas e participações regulares nos media e entregando programas de formação alto impacto em mais de 150 empresas e 60.000 pessoas.
A sua procura incessante por compreender os processos e características do sucesso pessoal/desportivo/empresarial trouxe-lhe conteúdos e métodos de grande resultado que aplica regularmente nas suas palestras e intervenções.
“Divertido”, “impactante” e “mágico” são algumas das palavras usadas pelos seus clientes para avaliar o seu trabalho.
Para mais informações consulte www.insideout.pt ou contacte info@insideout.pt.

14h00 – Abertura
Nuno Linhares - Vice-presidente da C.M. de Santo Tirso
14h05 – “Como ter uma Proposta Única de Valor” (ferramentas práticas)
José Carlos Pereira
14h45 – Mesa redonda
André Vieira de Castro [Argatintas]
Helder Ferreira [Especialista de Retalho]
Paula Costa [Business Developer]
Raquel Soares [Beautiful Branding Agency]
Moderação: José Carlos Pereira
15h45 – Intervalo para café
16h00 – Como nos diferenciar da concorrência com criatividade
Ricardo Peixe
16h30 – Debate e Q&A
16h45 – Encerramento