Notícias

Portugal Sou Eu leva 14 artesãos certificados à 37.ª edição da Feira Internacional do Artesanato
O programa Portugal Sou Eu volta a marcar presença na Feira Internacional do Artesanato (FIA), a maior mostra ibérica do setor e a segunda maior da Europa, que decorre entre 28 de junho e 6 de julho, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa.
Este ano, o espaço Portugal Sou Eu (stand 1A02) contará com a participação de 14 empresas artesãs aderentes, com marcas certificadas pelo programa, provenientes de várias áreas – nomeadamente moda, bijuteria, cerâmica, têxtil e decoração. O público poderá contactar diretamente com os artesãos, assistir a demonstrações ao vivo de ofícios tradicionais e inovadores e conhecer o valor do selo Portugal Sou Eu.
Alguns expositores irão ainda apresentar trabalhos a concurso nas categorias de artesanato tradicional e contemporâneo promovidas pela organização da FIA.
A adesão de artesãos ao programa Portugal Sou Eu é simplificada para os titulares da Carta UPA – Unidade Produtiva Artesanal, atribuída pelo CEARTE.
Atualmente, o programa conta com mais de 4 500 empresas registadas, das quais cerca de 2 000 com processo de adesão concluído. Estão qualificados mais de 19 500 produtos e serviços, com um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. O setor do artesanato representa 23% do total de produtos certificados.
Empresas presentes no espaço Portugal Sou Eu na FIA 2025: aldimdesign – Acessórios de vestuário; Atelier Cer-Amar-Te – Cerâmica decorativa; Casa Assisrego – Bordados; Casa da Matilde – Vestuário infantil; Extravaganzia by Laura Pinho – Bijuteria; JALO – Peças em cobre e latão; JANELA D'ALMA – Têxteis para o lar; Maria Pitanga – Macramé e tecelagem; Noor cerâmica – Cerâmica decorativa; Pássaro de Seda – Cerâmica decorativa; SOFIOSKA – Acessórios; soledade lopes – Bijuteria; Tetelé artesanato – Macramé; Zé Luís – Cerâmica decorativa.