Notícias

"Portugal Sou Eu" desperta consumidores para impacto de comprar português

No âmbito do Dia da Produção Nacional, que se assinala hoje, dia 26 de abril, o "Portugal Sou Eu" destaca o contributo do programa para uma alteração de "hábitos e opções de consumo" dos portugueses, ao despertá-los para o impacto do comprar português na economia e emprego.

 

"Isto significa que os consumidores estão despertos para a importância social e económica do consumo e da produção de produtos e serviços portugueses", considerou Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), um dos parceiros e promotores do programa, à agência Lusa.

Na opinião de Nunes de Almeida, a colaboração entre as quatro entidades parceiras do "Portugal Sou Eu" - AEP, Associação Industrial Portuguesa (AIP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação – "tem vindo a dar frutos" e importa agora que o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, envolvendo a indústria, o comércio, os serviços e o artesanato, "se consolide e alargue até final da década, em sintonia com os objetivos estratégicos do Portugal 2020".

 

Fonte: Portugal Sou Eu

Últimas Notícias