Como aumentar a probabilidade de venda na distribuição
Modelos de abordagem ganhadores
O equilíbrio entre a força da distribuição e produção é muito importante para o ecossistema de toda uma cadeia de abastecimento. Esta iniciativa do PORTUGAL SOU EU tentará dar reposta a ideias, estratégias e modelos que aumentam a probabilidade de venda de quem produz na distribuição. As vendas estão relacionadas com apresentar propostas e entregar resultados. O marketing atrai e as vendas comprometem. Um modelo ou um processo bem estruturado pode dar mais previsibilidade aos números e a combater incertezas no enquadramento volátil do mercado atual. Perceber o que leva o comprador a decidir aumenta a probabilidade de uma venda, acrescentando valor a todo o processo, para além de transmitir segurança ao processo de decisão.
Negociação, modelos de abordagem, caminho de compra e decisão
“Apaixonado por desenvolvimento de negócios há mais de 20 anos. Consolidada experiência em vendas e gestão de projetos internacionais. Atuou em várias empresas nacionais e multinacionais. Já foi líder e liderado em inúmeros contextos e geografias. O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes e ajudar um conjunto significativo de pessoas a atingir os seus objetivos, a crescerem e a se desenvolverem com foco nos resultados. Treinador e speaker nas áreas de comércio internacional e gestão de vendas.”

Modelo de coaching comercial para bons desempenhos
Ricardo Peixe, é Coach de Alta Performance, Trainer, Speaker e Especialista em Comunicação e Influência.
Após concluir o seu percurso académico na Faculdade de Economia do Porto, ganhou experiência em áreas comerciais e de gestão. Em 2006, fez parte de um dos primeiros grupos de coachs certificados em Portugal e começou a descobrir a paixão em ajudar pessoas e organizações a atingirem melhores resultados.
Com mais de uma década de palestras, formações e coaching, Ricardo Peixe, além de docente universitário, é também autor de dois livros e uma das referências nacionais em alta performance, com entrevistas e participações regulares nos media e entregando programas de formação alto impacto em mais de 150 empresas e 60.000 pessoas.
A sua procura incessante por compreender os processos e características do sucesso pessoal/desportivo/empresarial trouxe-lhe conteúdos e métodos de grande resultado que aplica regularmente nas suas palestras e intervenções.
“Divertido”, “impactante” e “mágico” são algumas das palavras usadas pelos seus clientes para avaliar o seu trabalho.
Para mais informações consulte www.insideout.pt ou contacte info@insideout.pt.

Modelos de abordagem ganhadores
André Vieira de Castro é uma força da natureza!
No ramo alimentar, uma empresa familiar cuja marca ainda preside à imaginação dos Consumidores portugueses, ajudou no processo de internacionalização, participando em Feiras da especialidade em todo o mundo.
Mais tarde, alinha por conta própria no negócio comercial, montando sua empresa com sede em Portugal e filial em Inglaterra. Abandonou o negócio quando, com o pai, adquiriu a empresa de tintas Argacol – Tintas e Vernizes S.A. (também conhecida por "Argatintas"), que triplicou de tamanho em 10 anos. Em maio de 2022 vende o capital à NEUCE – Indústria de Tintas, S.A., grupo de dimensão internacional, e acede ao convite para permanecer como CEO (Diretor Geral) da argatintas, cargo que ocupa atualmente®.
Membro convidado de inúmeros fóruns de opinião, sob os temas empreendedorismo, investimento, competitividade, qualificação, formação, marketing, estratégia, controlo de fraude é um o,rador experiente e treinado com centenas de intervenções em público, escrevendo pontualmente artigos de opinião para diferentes publicações.
Adora aprender sobre o mundo e seus paradoxos. Sua citação favorita é "Alguns homens veem as coisas como elas são e dizem... Porquê? Sonho coisas que nunca foram e digo... Porque não?! "

Modelos de abordagem ganhadores
Administrador da Ramirez & Ca. (Filhos) S.A.
“A minha experiência internacional e nacional deu-me competências e conhecimento para gerir empresas financeiras, motivar e organizer grandes equipas comerciais , como trabalhar 100% orientado para os objetivos, como implementar negócios online, como transformar resultados negativos em resultados positivos e como manter bons resultados ano após ano!”

Modelos de abordagem ganhadores
CEO Sogevinus Fine Wines, S.A.
Orientações de Trabalho: Profissionalismo, Proatividade, Paixão, Dedicação, Superação, Trabalho em Equipa, Foco, Exemplo e Respeito.Inspiração: "Não existe vento favorável para um marinheiro que ainda não definiu o seu rumo". Tarefas Profissionais: Gerir recursos e apoiar as equipas de compras, qualidade, processos, logística e facility service na gestão do dia-a-dia; Acompanhamento de KPIs e ações; Líder de projeto como facilitador nas comunicações intra e inter departamento para atingir orçamento, tempo e qualidade de acordo com o Plano de Negócios do Projeto;Discutir, aprovar e dar conhecimento nas reuniões do Conselho de Administração; Membro da reunião da equipe estratégica.

PROGRAMA
14h00 – Abertura
Paulo Vaz – Administrador da AEP
14h05 – “Negociação, modelos de abordagem, caminho de compra e decisão”
José Carlos Pereira
14h45 – Mesa redonda
Pedro Braga - CEO Sogevinus
Luis Avides Moreira - Ramirez
André Vieira de Castro - Argatintas
Moderação; José Carlos Pereira
15h30 – Branca Pereira – Portugal Sou Eu
Câmara Municipal de Matosinhos (a confirmar)
15h45 – Intervalo para café
16h00 – Modelo de Coaching Comercial para bons desempenhos
Ricardo Peixe
16h30 – Debate e Q&A
16h45 – Encerramento