4577
Registos
19593
Produtos e serviços
1979
Empresas
Campanha de Natal do Portugal Sou Eu apela à valorização de produtos e serviços nacionais
O Portugal Sou Eu llançou, no dia 17 de novembro, a campanha de Natal, que se prolonga até dia 31 de dezembro, para estimular a consciência dos portugueses, no sentido de que Portugal precisa de todos.
Com a assinatura “Mostra que és dos nossos. Leva Portugal contigo”, o argumento da campanha apresenta Portugal como uma família unida, apelando ao consumo de produtos com o selo Portugal Sou Eu, que certifica que o produto tem uma elevada incorporação nacional.
A principal mensagem é que o maior presente é darmos o nosso apoio e oferecermos produtos com o selo Portugal Sou Eu. Ao fazê-lo, estamos a apoiar produtores nacionais e a ajudar a nossa economia. Porque o melhor do Natal é cuidar do que é nosso.
Desenvolvida pela agência de publicidade OPAL, a campanha está presente na televisão, rádio, imprensa, digital e publicidade exterior.
Para o Portugal Sou Eu, o objetivo da campanha passa por aumentar a notoriedade espontânea da marca, potenciar as vantagens do consumo do que é nacional e reforçar a perceção do valor dos produtos e serviços nacionais
.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aHtD8RwIYW8&pp=0gcJCRUKAYcqIYzv
Spot rádio e imagens: https://drive.google.com/drive/folders/11LUPcAg9LTjl8YcQIeLX8EfBfzTXZ6nX?usp=drive_link
.
Com a assinatura “Mostra que és dos nossos. Leva Portugal contigo”, o argumento da campanha apresenta Portugal como uma família unida, apelando ao consumo de produtos com o selo Portugal Sou Eu, que certifica que o produto tem uma elevada incorporação nacional.
A principal mensagem é que o maior presente é darmos o nosso apoio e oferecermos produtos com o selo Portugal Sou Eu. Ao fazê-lo, estamos a apoiar produtores nacionais e a ajudar a nossa economia. Porque o melhor do Natal é cuidar do que é nosso.
Desenvolvida pela agência de publicidade OPAL, a campanha está presente na televisão, rádio, imprensa, digital e publicidade exterior.
Para o Portugal Sou Eu, o objetivo da campanha passa por aumentar a notoriedade espontânea da marca, potenciar as vantagens do consumo do que é nacional e reforçar a perceção do valor dos produtos e serviços nacionais
.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aHtD8RwIYW8&pp=0gcJCRUKAYcqIYzv
Spot rádio e imagens: https://drive.google.com/drive/folders/11LUPcAg9LTjl8YcQIeLX8EfBfzTXZ6nX?usp=drive_link
.
Sustentabilidade e Circularidade em Debate no Mês das Empresas de Matosinhos
A Fábrica Vasco da Gama recebeu a sessão “Desígnio da Sustentabilidade”, integrada no Mês das Empresas – Matosinhos: Ligados pelo Futuro, para discutir os desafios da sustentabilidade, da economia circular e da valorização da produção nacional.
Na abertura, Ângela Crisóstomo, da InvestMatosinhos, sublinhou o compromisso do município em aproximar conhecimento e empresas, destacando que “é essencial diminuir o fosso entre o conhecimento e o desconhecimento, dando às empresas ferramentas para enfrentar as mudanças e responder aos desafios do mercado”.
Na abertura, Ângela Crisóstomo, da InvestMatosinhos, sublinhou o compromisso do município em aproximar conhecimento e empresas, destacando que “é essencial diminuir o fosso entre o conhecimento e o desconhecimento, dando às empresas ferramentas para enfrentar as mudanças e responder aos desafios do mercado”.
Portugal Sou Eu promove workshop “Desígnio da Sustentabilidade”
O Portugal Sou Eu vai realizar, no próximo dia 19 de novembro, uma apresentação dedicada ao Passaporte Digital de Produto, à Rede Digital Portugal Sou Eu e ao Programa de Boas Práticas de Sustentabilidade. A sessão decorre das 15h às 17h, no âmbito da 4ª edição do Mês das Empresas, promovida pela Invest Matosinhos.
Sob o tema “Impulsionando o Futuro da Economia Azul e Inovação”, esta iniciativa transforma Matosinhos, de 3 de novembro a 4 de dezembro de 2025, na capital do empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, reunindo empresas, startups, investidores e instituições académicas num mês de partilha, networking e oportunidade de internacionalização das empresas.
Clique no saber mais, para se inscrever na sessão e conhecer o programa completo do evento.
Sob o tema “Impulsionando o Futuro da Economia Azul e Inovação”, esta iniciativa transforma Matosinhos, de 3 de novembro a 4 de dezembro de 2025, na capital do empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, reunindo empresas, startups, investidores e instituições académicas num mês de partilha, networking e oportunidade de internacionalização das empresas.
Clique no saber mais, para se inscrever na sessão e conhecer o programa completo do evento.
Portugal Sou Eu na +CONCRETA 2025
O Portugal Sou Eu volta a marcar presença na +Concreta, a realizar-se na Alfândega do Porto, nos próximos dias 6 e 7 de novembro, entre as 11h e 20h.
Este ano, o Portugal Sou Eu estará presente com o objetivo de, mais uma vez, promover o programa junto das empresas presentes, chamando a atenção para a importância do selo e para os produtos e serviços que geram valor para Portugal. Serão desenvolvidas diversas ações, incluindo degustações com produtos nacionais com o Selo Portugal Sou Eu ao longo dos dois dias.
A +Concreta é um evento dedicado à área dos acabamentos para a arquitetura e design de interiores. Reúne todos os anos empresas portuguesas que apresentam os seus produtos ao universo de arquitetos e designers.
Este ano, o Portugal Sou Eu estará presente com o objetivo de, mais uma vez, promover o programa junto das empresas presentes, chamando a atenção para a importância do selo e para os produtos e serviços que geram valor para Portugal. Serão desenvolvidas diversas ações, incluindo degustações com produtos nacionais com o Selo Portugal Sou Eu ao longo dos dois dias.
A +Concreta é um evento dedicado à área dos acabamentos para a arquitetura e design de interiores. Reúne todos os anos empresas portuguesas que apresentam os seus produtos ao universo de arquitetos e designers.
Portugal Sou Eu aproxima-se do setor energético e hídrico na feira ENERH2O
O programa Portugal Sou Eu irá estar presente na ENERH2O – uma feira dedicada à energia e à água, que ocorre na Exponor, em Matosinhos, nos dias 24 e 25 de setembro, com o objetivo de sensibilizar empresas e visitantes para a importância da sustentabilidade e divulgar os benefícios da adesão ao programa e respetivo selo.
A iniciativa visa aproximar o Portugal Sou Eu de um setor estratégico, incentivando a integração de práticas responsáveis e contribuindo para o reforço da competitividade e produção nacional.
No espaço dedicado ao programa, os participantes terão oportunidade de conhecer melhor os objetivos do Portugal Sou Eu, através de ações de interação e passatempos, que demonstram de forma prática como a adesão ao programa pode impulsionar as empresas e gerar valor para a economia portuguesa.
A ENERH2O destaca a eficiência energética, as energias renováveis e a gestão sustentável dos recursos hídricos, promovendo o debate e a partilha de conhecimento num setor em constante transformação.
Para visitar a feira, clique aqui.
A iniciativa visa aproximar o Portugal Sou Eu de um setor estratégico, incentivando a integração de práticas responsáveis e contribuindo para o reforço da competitividade e produção nacional.
No espaço dedicado ao programa, os participantes terão oportunidade de conhecer melhor os objetivos do Portugal Sou Eu, através de ações de interação e passatempos, que demonstram de forma prática como a adesão ao programa pode impulsionar as empresas e gerar valor para a economia portuguesa.
A ENERH2O destaca a eficiência energética, as energias renováveis e a gestão sustentável dos recursos hídricos, promovendo o debate e a partilha de conhecimento num setor em constante transformação.
Para visitar a feira, clique aqui.
Programa portugal sou eu
O Programa «Portugal Sou Eu» visa a dinamização e valorização da oferta nacional.
O Programa «Portugal Sou Eu» é uma iniciativa do Ministério da Economia, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, e dirigido às PME nacionais e cidadãos em geral.
O Programa «Portugal Sou Eu» visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação nacional, ou seja, valor acrescentado nacional e a promoção de um consumo informado, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional.
Catálogo
Campanhas
Notícias
Com o apoio de:


