Ficha de Projeto PSE III

 

Designação do projeto | PORTUGAL SOU EU

Código do projeto | POCI-02-0853-FEDER-040207

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
PI 3.3 - A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços

Região de Intervenção | Nuts II – Norte, Centro e Alentejo

Entidades Beneficiárias:
AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria (entidade líder)
AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa, Câmara de Comércio e Indústria
CAP – Confederação de Agricultores de Portugal
IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

Data de aprovação | 30-10-2018
Data de início | 01-06-2018
Data de conclusão | 31-07-2020
Custo total elegível | 2 941 135,83€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 2 499 965,45€
Outros objetivos |    1. Estimular uma mudança de atitude por parte dos consumidores;
                                    2. Fidelização sustentável do consumo;
                                    3. Mobilizar transversalmente todos os agentes económicos;
                                    4. Capacitação das PME para o desenvolvimento de processos de inovação e integração na economia digital e circular como formas privilegiadas de aumentar a competitividade e crescimento.

 

Indicadores de realização | 21 ações de promoção realizadas no decorrer do projeto
2.000.000 de pessoas impactadas pelas ações de promoção realizadas no decorrer do projeto
294 novas PME aderentes ao selo no decorrer do projeto e respetiva agregação por CAE
3.165 novos produtos/serviços aderentes ao selo no decorrer do projeto
70% de empresas aderentes que renovaram a sua permanência no programa
Apuramento do tempo médio, em meses, de permanência das empresas no programa

 

Indicador de resultado |  33% pessoas que percecionam a incorporação de valor nos produtos eserviços aderentes ao selo no seio da população alvo do projeto
                                          33% pessoas que mudaram os hábitos de consumo face à mensagem do projeto no seio da população alvo do projeto
                                          42% PME com inovação de produto/serviço que aderiram ao selo face ao total das empresas aderentes ao selo
                                          42% produtos e serviços que incorporam princípios de economia circular e que aderiram ao selo face ao total de produtos/serviços aderentes ao selo Apreciação da representação e diversidade setorial das empresas e estabelecimentos aderentes ao selo.